João Pessoa, 05 de maio de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A Inglaterra colocou em uma área civil mísseis terra-ar capazes de derrubar até um Boeing 747 com capacidade para até 400 passageiros.
O artefato, chamado de Rapier, será usado para proteger o país e principalmente o estádio Olímpico durante a Olimpíada, que começará oficialmente no dia 27 de julho.
Os mísseis têm um alcance de até 8 mil metros.
Especialistas da área militar ouvidos pela agência de notícias Associated Press disseram que é mínima a probabilidade de usar tal armamento.
Pacifistas acusam o Ministério da Defesa de criar um clima de medo, e alguns críticos qualificam as medidas – como a instalação de mísseis terra-ar em um prédio de apartamentos vizinho ao Parque Olímpico, na zona leste da cidade – como uma "loucura olímpica".
MAIS EXÉRCITO
Esta semana, caças militares voaram para uma base na zona noroeste de Londres, dando início a uma semana de exercícios militares que servem de teste para o esquema de segurança para a Olimpíada.
Esta foi a primeira vez que caças ficam estacionados na capital britânica desde a Segunda Guerra Mundial. O exercício, batizado de "Guardião Olímpico", envolve aviadores, soldados e marinheiros.
Folha.com
OPINIÃO - 22/11/2024