João Pessoa, 23 de março de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
basquete

Em confronto direto, Unifacisa perde para o Pinheiros pelo placar de 80 a 69

Comentários: 0
publicado em 23/03/2023 ás 09h11
Foto: Gabriella Tayane/Unifacisa

Em reta final da temporada regular do NBB, o basquete Unifacisa recebeu a equipe do Pinheiros, na noite desta quarta-feira, na Arena Unifacisa, pela décima nona rodada do Novo Basquete Brasil. Ocupando atualmente a décima colocação na tabela, com 5 partidas restando para o fim da fase de classificação e apenas duas vitórias de diferença separando o sétimo do décimo colocado, cada jogo é muito importante para a Unifacisa, que almeja subir na tabela para ter a vantagem do mando de quadra na primeira fase do mata-mata.

O time de Campina Grande recebeu o Pinheiros em um confronto direto e brigou pela vitória, a Unifacisa fez um bom primeiro quarto, trouxe para quadra uma defesa sólida, mas não conseguiu encontrar a consistência ofensiva necessária para construir uma vantagem no placar. Com isso, acabou cedendo espaço para o time do Pinheiros trabalhar e com grande vantagem nos rebotes, o time paulista fechou a partida em 80 a 69.

Os destaques da Unifacisa ficaram por conta de Gerson, cestinha da partida com 20 pontos, 1 rebote, 1 assistência e 16 de eficiência. Antônio com 10 pontos e 7 rebotes, seguidos por Gaskins, com 8 pontos, 3 rebotes e 3 assistências, e Corvalán, com 8 pontos e 3 assistências.

A Unifacisa volta às quadras já na próxima sexta-feira, 24, quando recebe o Bauru, às 19h30, na Arena Unifacisa. A partida terá transmissão ao vivo pela Rede Ita e Youtube do basquete Unifacisa.

O jogo

1º quarto – Unifacisa 19 x 17 Pinheiros

A Unifacisa teve a primeira posse de bola da partida, mas quem saiu na frente foi o Pinheiros, com Armadi pegando a sobra do rebote para os primeiros dois pontos da partida. A resposta dos donos da casa foi imediata, com Gerson trabalhando bem dentro do garrafão e anotando 5 pontos seguidos. A defesa paraibana trabalhou de forma eficiente, fechando bem o garrafão, dificultando as jogadas perto da cesta, contendo o Pinheiros a um aproveitamento abaixo de 40%. Com o bom desempenho defensivo, a Unifacisa teve a chance de abrir vantagem, mas não conseguiu imprimir um volume ofensivo tão alto, isso somado a alguns erros no ataque, acabaram impedindo a equipe de ampliar o placar.

2º quarto – Unifacisa 13 x 22 Pinheiros

O segundo quarto não começou tão bem para o time de Campina, sem conseguir manter a mesma eficiência na defesa, o time acabou tomando uma corrida de 12 pontos, que só foi quebrada com Sebastian Vega, que converteu para 3 pontos com quase 4 minutos de tempo corrido. Após o pedido de tempo do técnico César Guidetti, a Unifacisa voltou melhor, o time conseguiu trabalhar bem a bola no ataque e encontrou bons arremessos em Jimmy e Gaskins, diminuindo a diferença para 7 pontos antes do intervalo.

3º quarto – Unifacisa 12 x 22 Pinheiros

A Unifacisa demorou a estabelecer o ritmo na volta do intervalo, mas aos poucos foi encaixando o seu jogo diante a defesa do Pinheiros. Gerson ocupou bem os dois garrafões e mesmo bem marcado conseguiu anotar pontos, na defesa o pivô também foi eficiente dificultando ataques importantes do adversário. A equipe de Campina não conseguiu ser expressiva nos arremessos de 3 pontos onde tiveram um aproveitamento ruim, com isso o time passou a depender de infiltrações e jogadas individuais, que na sua maioria passaram pelas mãos de Trevor Gaskins, que teve um aproveitamento de 62. Mas, sem a opção do arremesso do perímetro e cedendo muitos rebotes ofensivos, a Unifacisa não conseguiu diminuir a diferença no placar.

4º quarto – Unifacisa 25 x 19 Pinheiros

Sem nada a perder, a Unifacisa passou a arriscar mais e as bolas começaram a cair. A equipe abriu o quarto com 6 pontos, com arremessos do perímetro de André Goés e Antônio. Precisando pontuar rapidamente, o time explorou bem as jogadas em transição e os contra-ataques, Antônio anotou mais 4 pontos, seguido por Gerson e Corvalán com dois cada. Mas, mesmo com a reação da Unifacisa, a vantagem construída pelo Pinheiros durante o jogo garantiu ao time visitante a tranquilidade para pontuar nos momentos decisivos e fechar a partida em 80 a 69.

“Perdemos a briga pelos rebotes no jogo de hoje e acredito que isso acabou nos custando o resultado positivo. A equipe do Pinheiros teve um volume muito superior de rebotes, principalmente ofensivos, e isso nos atrapalhou muito, além de oferecer novas oportunidades para eles no ataque, não conseguimos estabelecer o nosso ritmo de jogo e quando conseguimos uma consistência ofensiva, o Pinheiros já havia aberto uma certa vantagem, impossibilitando a virada. Mas nosso campeonato continua, ainda estamos na briga por posições mais altas na tabela e vamos seguir trabalhando duro para ter a vantagem do mando de quadra na primeira fase dos playoff’s”, comentou o armador da Unifacisa, Facundo Corvalán.

MaisPB

MaisTV

Hora H: delegado detalha apreensão de carne em fábrica clandestina

FISCALIZAÇÃO - 03/09/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas