João Pessoa, 26 de março de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
As equipes de Treze e São Paulo Crystal se enfrentaram neste domingo (26), no Estádio Amigão, em Campina Grande, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Paraibano 2023. Os donos da casa saíram na frente no placar, com Jhonathan Moc, e não deixaram mais a liderança. Com o agregado de 2 a 1, o Galo da Borborema está classificado para a final da competição, algo que não acontecia desde 2020.
O adversário do Treze será o Sousa, que eliminou o Botafogo-PB mais cedo pelo placar de 5 a 1, no Estádio Marizão. As datas e horários das finais ainda não foram definidos. A única informação certa é o Dinossauro ser o mandante da partida decisiva, já que conseguiu a melhor campanha na primeira fase da competição.
A partida iniciou com uma superioridade do Treze, mas a equipe do São Paulo Crystal não demorou muito para equilibrar as ações de jogo. Mas foi o Galo que movimentou o placar aos 28 minutos, após cobrança de escanteio, onde Jhonathan Moc subiu mais alto e cabeceou para as redes. Pouco tempo depois, uma confusão entre os atletas gerou dois cartões vermelho: um para cada lado.
Na segunda etapa, os ânimos se acalmaram, e o futebol voltou a ser o foco principal. No entanto, a disputa no meio-campo deixou a partida muito travada e sem grandes oportunidades de ataque. Mesmo assim, os donos da casa eram melhores e marcaram um gol invalidado pela arbitragem com Yamada. Na reta final, o jogo não teve muitos destaques, com exceção de outras duas expulsões no Carcará.
Leonardo Abrantes – MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024