João Pessoa, 31 de março de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Qualquer troglodita que ocupasse um cargo importante com um salário de nível internacional, como o da presidência do novo Banco de Desenvolvimento dos BRICS, seria plenamente justificável, se homem.
Não sei se o presidente anterior do banco indicado por Bolsonaro, Marcos Troyjo, vestiu a carapuça do negacionismo ou alguma jumentisse própria daquela gente, mas o fato é que não se ouviu nenhum zumbi ou algum covarde diminuindo os seus méritos, questionando o seu salário, mesmo porque não era e nem é pago pelo governo brasileiro.
Mas, como se trata de Dilma, uma mulher que desafiou a ditadura militar, que foi Presidente da República, aí, uns bichos de chifre grande e farto talento para a covardia, saem despudorados dos seus chiqueiros e abundam as redes sociais com piadinhas e deboches próprios das pessoas baixas.
Misoginia pura. Esse tipo de gente de gosto grotesco não conhece limites. Também pudera. Se conhecesse não teria embarcado numa viagem enlouquecida chamada bolsonarismo, E se tivesse embarcado, teria descido na primeira oportunidade, quando percebesse que o projeto era autoritário, senão fascista. Se continua sentada na primeira classe desse trem, é porque a extrema direita lhe caiu às fuças para justificar os seus desejos mais obscuros e perversos.
Conquanto costumem grunhir com o nome de Deus na boca, ruminam ódio; conquanto digam defender a família, são escancaradamente ofensivos às mulheres, porque para essas pessoas, somente homem branco e hétero teria as capacidades para exercer um cargo de salário alto .
A falta de respeito pelas mulheres é patente, embora eu entenda que há um componente, que, não eliminando a misoginia, ultrapassa-a em nova camada de canalhice. Qualquer que fosse a pessoa que assumisse o cargo, indicada pelo governo Lula, seria atacada. Dilma é apenas um plus que incendeia o ódio dessa gente ordinária ainda que viva comendo hóstia ou berrando em algum culto evangélico.
Aliás, não vejo ninguém criticando o novo salário do ex-presidente de 86 mil reais mensais pagos pelo PL com dinheiro do fundo partidário para ele passar o dia enfiando bufa no cordão. Ah, essa burguesia fede!
@professorchicoleite
* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB
TURISMO - 19/12/2024