João Pessoa, 01 de abril de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
maispb entrevista

Djavan revela ‘ansiedade’ para voltar a João Pessoa: “Expectativa grande”

Comentários: 0
publicado em 01/04/2023 ás 12h05
atualizado em 02/04/2023 ás 07h10

Kubitschek Pinheiro MaisPB

Fotos – Gabriela Schmidt 

Depois do show de ontem à noite em Maceió, hoje Djavan canta em Recife e dia 6 em Aracajú,  João Pessoa é a quarta capital que vai receber a turnê “D” do artista alagoano.  Será no próximo sábado, dia 8, no Teatro Pedra do Reino, às 21h. A nova turnê de Djavan tem o mesmo nome de seu recém lançado 25º álbum em 2022. A obra tem 12 canções e foi produzida durante cerca de um ano, após o artista passar uma temporada em São Miguel dos Milagres, Alagoas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Morando no Rio de Janeiro desde os 23 anos, Djavan disse ao MaisPB em entrevista em agosto passado, que para construir ‘D’ (Luanda Records/Sony Music) foi preciso voltar para casa. Metódico, compôs quase todas as melodias no Rio, a partir de junho de 2021, mas veio para Alagoas, em janeiro de 2022, escrever as letras das canções, batizadas pelo céu, o sal e o sol de Maceió — e de Milagres, onde o artista tem uma casa de praia.

Nesse contemplar o mar, nessa sede de viver, amar e cantar está tudo junto na festa das canções do disco ‘D’, está disponível em todas as plataformas digitais. O artista tem 73 anos, 40 de carreira, consagrado como um dos maiores nomes da música brasileira

Nós conversamos com Djavan esta semana e trazemos as novidades do show tão esperado pelos fãs paraibanos. Djavan passou por João Pessoa pela última vez em 2019, com a turnê ‘Vesúvio’.

MaisPB – Você volta a João Pessoa com a turnê do disco “D”, no próximo sábado (8) – Vamos ter as canções novas e os sucessos também né?

Djavan – Exatamente, o repertório consiste em canções novas, os grandes hits da carreira e algumas músicas que não são tão conhecidas, que eu queria dar um pouco de luz para elas, porque eu gosto, de uma razão ou por outra, da melodia, harmonia, letras etc. Eu queria e vou fazer isso. Fiz um mix de músicas de sucessos, algumas do disco novo, poucas nesse caso, e músicas que as pessoas gostam e cantam comigo. Vai ser bom.

MaisPB – Só se fala em sua apresentação aqui em João Pessoa, e desta vez pós pandemia – isso já é um grande momento para o artista e os fãs?

Djavan – Que bom, eu entendo bem isso, todos nós estamos ansiosos porque há um tempo sem se apresentar na Paraíba, onde gosto muito de estar – acho que faz três anos ou mais. Pra mim é uma expectativa muito grande e eu espero corresponder à expectativa de todos os fãs também.

MaisPB – Nesse disco  “D” (que já lhe entrevistamos em agosto de 2022) você canta com Milton Nascimento – fala um pouco dessa canção e da celebração tanto tempo depois, que vocês se tornaram grandes artistas da Música Brasileira?

Djavan – Então, embora nos conheçamos há muitos anos, desde o início da minha carreira, a gente não tinha feito uma canção juntos. Sei lá, ele é tímido e eu também, nunca nos aproximamos a este nível.

MaisPB – Mas deu certo e a canção tem um nome forte “Beleza Destruída“.  Ficou uma beleza mesmo, né?

Djavan – Sim. Agora por força da união dos nossos empresários, a Suzy Martins e o Agostinho dele, que pensaram: vamos fazer com que eles façam uma parceria. Eu fiz a música e a letra, a letra traz um fato que é comum a nós dois “preservação da natureza” e ele canta comigo, depois de tanto tempo.

MaisPB – A última faixa do disco” D”, “Iluminado”, você canta com os filhos – é tão bonito esse momento. Vamos falar da aparição dessa canção…

Djavan –  Iluminado, foi uma canção que começou a acontecer ainda em São Miguel dos Pilares, onde tenho casa no litoral alagoano. A Sofia (filha) estava tocando kulele na praia e eu sentei junto, peguei o kulele e comecei a fazer essa canção.  Escrevi o tema falando de esperança, do futuro, um futuro mais legal, pois, ainda estávamos vivendo sob a égide do obscurantismo. Fiz a canção, escrevi a letra e chamei todo mundo da família para cantar comigo, filhos e netos e ficou uma canção muito carinhosa, com relação a esperança do futuro das pessoas.

Assista aqui o clipe de Iluminado

Serviço 

Últimos ingressos

Vendas@zeissvisioncenter_joaopessoa 

www.ingressonacional.com.br 

 Endereço: Teatro Pedra do Reino

João Pessoa – PB

Data do evento: 08/04/23

Abertura dos portões: 19h

Local coberto: Sim

Estacionamento: Sim

Início show: 21h

Classificação: 16 Anos