João Pessoa, 04 de abril de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A Câmara de Vereadores de Campina Grande se reúne nesta terça-feira (04) para tentar votar o projeto enviado pelo prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) que prevê a contratação de um empréstimo de US$ 52 milhões para realização de obras e ações no município.
Para a pauta do dia, foram colocados projetos e resoluções de autoria da Mesa Diretora que deliberam sobre a mudança no regimento interno. A medida visa garantir a aprovação do crédito internacional. Desde a semana passada, a base governista tenta, sem sucesso, aprovar a matéria de interesse da Prefeitura.
Dentre as mudanças apresentadas, está a alteração na quantidade de votos necessários para aprovar o empréstimo. Pelo texto, ao invés da maioria absoluta, será necessário o apoio apenas de 3/5 (três quintos) dos votos favoráveis, além da previsão de que o presidente Marinaldo Cardoso (Republicanos) possa votar em caso de desempate.
Marinaldo reconhece falha na sessão de sexta
O empréstimo deveria ter sido votado na última sexta-feira (31), numa sessão convocada para às 18h. A justiça, porém, acatou um pedido da oposição e suspendeu a reunião do colegiado por erro da Mesa Diretora, que deveria ter feito a convocação 48 horas antes da votação, o que não aconteceu.
“Se já errei, se na última sessão houve alguma falha, eu peço desculpas a quem eu ofendi”, disse Marinaldo Cardoso, presidente da Casa de Félix Araújo.
MaisPB
ENTREVISTA NA HORA H - 27/11/2024