João Pessoa, 16 de abril de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O atual Dalai Lama, prestes a completar 88 anos, se chama Tenzin Gyatso. É um ser humano! Ele recebeu o Prêmio Nobel da Paz em 1989 e atualmente vive na Índia. Dalai Lama é um título. Os Dalai Lamas são considerados pelos budistas tibetanos como manifestações de Bodhisattva da Compaixão. A tradição tibetana que mostra a língua como forma de cumprimento é a mesma que no seu budismo, determina que os monges identifiquem um jovem como a reencarnação de um lama falecido. Bodhisattvas são seres que, ao alcançar a iluminação, permanecem no mundo físico com o objetivo de auxiliar os outros. Basicamente é um chefe espiritual eleito, assim como o Papa na Igreja Católica. Muitas lideranças espirituais, quase sempre regadas a pompas, escondem escândalos desde os primórdios da humanidade. Algumas perplexidades vêm à tona, mas imagina o que ainda tem por debaixo do tapete? Todo ano recebemos notícias que, alguém em nome de Deus, falhou no seu mandato.
Mas o que mais choca é saber que muitos dos alvos preferidos são as crianças. Portanto, a crônica de hoje vai para os pais, para que desconfiem das baixas e altas patentes, que não confiem nos que se dizem iluminados, para que nunca deixem seus filhos a sós em manifestações religiosas de qualquer culto e natureza. Sejam amigos dos seus filhos, conversem, expliquem, dialoguem em demasiado, pois sei que existem líderes que usam e abusam da fé, não são todos ímpios, mas não podemos mais confiar em ninguém. Há muita sujeira ainda por vir, tem muita lama derramada em templos não Dalais. Tem muita idolatria por entre os montes e monges. Antes, as ovelhas eram desgarradas, hoje são os pastores. Há muita vela acesa testemunha de atrocidades, muita cera já virou lágrima.
Então, vigiai, vigiai mais e mais as crianças. Só imagino quanto trauma há em tanto abuso nesse mundo, tanta gente que cresceu e vai crescer com o pior dentro de si. Quando se mexe numa criança, se perturba uma família inteira. Tão duro pensar que o que se diz divino é usado para manobras cada dia mais diabólicas, essa é a palavra, não vejo outra. Houve um erro, foi pedido desculpas, houve julgamento em exagero e cancelamento, convido todos a assistirem ao vídeo por inteiro e tirar novas conclusões, o que fica de lição é o alerta, mas hoje oro e “oro em casa”, pelas crianças do mundo!
* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024