João Pessoa, 19 de abril de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
suspenso

Ministro do STJ pede tempo e suspende ação contra Robinho por até 90 dias

Comentários: 0
publicado em 19/04/2023 ás 18h04
atualizado em 19/04/2023 ás 18h05

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) João Otávio de Noronha pediu vistas durante o julgamento de um recurso da defesa do atacante Robinho em sessão da Corte Especial, nesta quarta-feira (19).

O pedido suspende o julgamento por até dois meses, com possibilidade de estender o prazo por até três meses, para que o ministro possa avaliar melhor as peças da ação. O STJ analisa um pedido do Governo da Itália para que o jogador cumpra, no Brasil, a pena de nove anos de prisão a que foi condenado pelo estupro de uma jovem em Milão, em 2013.

Para que a ação fosse julgada no Brasil, a defesa de Robinho pediu aos italianos que organizassem todos os documentos relacionados ao processo desde o começo. Esse pedido foi negado em decisão monocrática do Ministro Francisco Falcão, relator do caso, e a defesa então recorreu à Corte Especial.

Nesta quarta, Falcão votou pela manutenção de sua decisão e argumentou que cabe à defesa do jogador juntar as provas que achar necessárias. Em seguida, Noronha pediu vistas aos autos – e não há data para que o recurso volte a ser analisado pela Corte Especial.

MaisPB com ge

MaisTV

Dra. Paula afasta rompimento com João Azevêdo: “Não há motivo”

ELEIÇÕES 2024 - 03/09/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas