João Pessoa, 06 de fevereiro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
É verdade que a política partidária exerce forte coqueluche no cotidiano paraibano, o que felizmente não tem tirado do cidadão destas terras o bom senso e a consciência de que nem só de paixonites eleitorais deve viver a nossa gente.
Tanto que, na edição de ontem, ao provocar reflexão sobre um projeto de desenvolvimento, desenhado coletivamente por poder público, sociedade e setores produtivos, a Coluna atraiu o referendo e o subsídio de gente como Glauco Morais ([email protected]), autor da mensagem remetida e publicada a seguir:
“A dependência dos paraibanos de cargos comissionados e contratos precários nos faz pobres e carentes de expoentes profissionais para a demanda que, naturalmente, está por vir. Anúncios de novos negócios se propalam diariamente na Paraíba, além do complexo de Goiana que respingará com oportunidade para o nosso torrão”, prevê.
E alerta: “Não observo, com as exceções de praxe, os paraibanos se habilitando para absorver as oportunidades de trabalho que serão geradas. A iniciativa privada exige apenas um requisito: competência. A Paraíba tem tudo para crescer ainda mais economicamente, mas enquanto a cultura do jovem não apontar para a importância da qualificação profissional que o mundo corporativo exige, a política e o empreguismo público permanecerão como carro chefe do destino de milhares de cidadãos”.
Fim da discu$$ão – MarceloWeick, advogado de Karina Vinagre, Aline Fonseca e Amanda Cruz, autoras do refrão “Ai se eu te pego”, fechou no sábado acordo entre elas e a cantora Sharon Acioly.
Autoria reconhecida – Nos próximos discos, a Editora Pantanal, que detém os direitos autorais do badalado hit, incluirá os nomes das três paraibanas. Elas passarão a ter ativa participação nos lucros.
Adubação e fertilizante no Jardim Girassol – Quem viu o Encontro do PSB, no sábado, no Hotel Tambaú, sentiu que o evento teve o propósito de gerar impacto e distribuir recados internos e externos. Estelizabel Bezerra foi exaustivamente apresentada como a candidata do partido e mereceu discursos entusiasmados de Eduardo Campos (PE) e do governador Ricardo Coutinho.
Vota Agra! – Ficou também a nítida a estratégia de (através de elogios tórridos) afagar o ego do prefeito Luciano Agra, ainda reticente ao processo que lhe destituiu da condição de candidato natural. Sobraram elogios e aplausos ao aprovado gestor socialista.
Carro na pista –
Um dia depois do mega-evento em torno de Estelizabel, o pré-candidato Nonato Bandeira (PPS) anunciou ontem contatos com movimentos populares para ampliar a sua Frente Democrática. Pelo visto, o barulho de sábado não emudeceu Bandeira.
Festa particular – A família do governador Ricardo Coutinho reservou uma pausa no sábado para comemorar, discretamente e sem alarde, o aniversário da matriarca, dona Natércia.
Prestígio – Quem vai se dando bem com as ‘acomodações’ na Prefeitura é o deputado Edmilson Soares (PSB), brindado com a nomeação de seu advogado particular, Cristiano Souto, no IPM.
Descortesia –
O mesmo não se pode dizer do vice-governador Rômulo Gouveia, presidente do PSD. Walfrido Silveira, ‘afilhado de Rômulo, caiu, sem que o padrinho fosse sequer consultado.
Trocado –
Walfrido exercia o cargo de secretário adjunto do Turismo da Capital e “deu” lugar a Roberto Aquino, marido da vereadora Raíssa Lacerda, dirigente municipal do PSD.
Pinóquio – Ao repórter Diego Lima (Miramar FM), o deputado Luiz Couto (PT) radicalizou no sermão: “Rodrigo Soares concorre com aquele boneco. Quanto mais fala, mais o nariz cresce”.
Na conta –
A Coluna Radar, na nova edição de Veja, aponta Gilberto Carvalho e Ideli Salvati como os patronos da nomeação do paraibano Aguinaldo Ribeiro (PP) no Ministério das Cidades.
De leve – O advogado Carlos Frederico Farias reuniu convidados para celebrar seu aniversário sábado, na praia de Tabatinga, no litoral sul. A política da Capital entrou no cardápio.
Topou – Em movimentada feijoada na Escolinha do Flamengo, também sábado, o médico Alexandre Magno explicou aos seus apoiadores porque aceitou disputar a Unimed-JP.
‘Duelo’ – “Queremos fazer uma gestão democrática e transparente, onde os cooperados sejam ouvidos para juntos sanarmos as dificuldades”, disse Alexandre, que enfrentará Aucélio Gusmão.
Causa social – O humorista paraibano Márcio Tadeu chegou ontem do Rio, onde gravou quadro do Zorra Total. Dia 16, ele comanda no Hemocentro mobilização pelas doações de sangue.
PINGO QUENTE – “O senador ainda vai ficar muito desesperado”. Do vereador Bira Pereira (PSB), em resposta a Cícero Lucena, que desdenhou da presença da deputada Luiza Erundina no Encontro do PSB.
*Reprodução do Jornal Correio da Paraíba
* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024