João Pessoa, 02 de maio de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
cabo de guerra

Hora H em Brasília: base e oposição divergem sobre PL das Fake News

Comentários: 0
publicado em 02/05/2023 ás 18h52
atualizado em 02/05/2023 ás 19h52

A votação do Projeto de Lei 2630/20, que institui a Lei Brasileira de Liberdade, Responsabilidade e Transparência na Internet, mais conhecida como PL das Fake News, é o grande destaque na política nacional nesta terça-feira (2). Ao Portal MaisPB e programa Hora H, deputados federais, tanto da base governista quanto da oposição, se posicionaram acerca dessa nova medida.

+Evangélicos da PB divergem de líderes nacionais e criticam PL das Fake News

“Eu sou contra esse projeto por conta de vocês [programa Hora H], porque se for aprovado, vocês não vão poder fazer o que estão fazendo agora, levando às pessoas informação, mostrando o que está acontecendo. O projeto vem pra censurar. Só vai poder mostrar aquilo que o governo quiser”, disse o deputado Pastor Eurico (PL-PE).

A visão do pernambucano é bastante compartilhada por outros representantes da Casa Baixa, em especial àqueles que apoiavam o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Porém, o deputado federal Reimont (PT-RJ) não tem a mesma opinião. O carioca é a favor do projeto, que, na visão dele, favorece a liberdade de expressão e a democracia. Por isso, o parlamentar explicou o PL e discordou do Pastor Eurico.

“Alguns deputados e brasileiros têm dito que esse PL é o PL da Censura. Na verdade, não é. Esse é um PL que fala que as pessoas que falam e postam têm que ter responsabilidade sobre o quê falam e o quê postam. E as plataformas precisam, também, ser reguladas. Chega de fake news. Chega de gabinete do ódio. Chega de mentira. Chega de acabar com a reputação das pessoas”, afirmou o deputado petista.

Leonardo Abrantes – MaisPB