João Pessoa, 25 de abril de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O midiático presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fez uma participação especial no programa “Late Night with Jimmy Fallon” do canal NBC na noite desta terça-feira. Em plena campanha pela reeleição, ele aproveitou para se dirigir ao público jovem e defender os interesses dos estudantes americanos.
Obama gravou o quadro “Slow jam the news”, em que as principais notícias do dia são anunciadas de forma lenta, enquanto a banda do programa toca uma música no mesmo ritmo. O democrata começou disparando: “Agora não é a hora de tornar as escolas mais caras para os jovens”. Fallon o apoiou com um cadenciado “Oh yeah”, seguido de “Vocês deveriam ouvir o presidente”.
Mais cedo, em um discurso, Obama pediu que o Congresso americano se mobilize para evitar o aumento das mensalidades escolares em julho. A aparição no programa foi gravada durante uma visita do presidente à Universidade da Carolina do Norte, em Chapel Hill.
Não é a primeira vez que Jimmy Fallon recebe um Obama em sua atração. Em fevereiro, ele foi à Casa Branca para participar de uma gincana com a primeira-dama Michelle, que incluiu até exercícios com bambolê.
O Globo
OPINIÃO - 22/11/2024