João Pessoa, 07 de maio de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em pausa

Stranger Things paralisa produção por conta da greve de roteiristas de Hollywood

Comentários: 0
publicado em 07/05/2023 às 10h22
atualizado em 07/05/2023 às 11h51

A série “Stranger Things”, da Netflix, interrompeu as filmagens de sua última temporada por conta da greve dos roteiristas de Hollywood. O anúncio foi feito pelos co-criadores da série, Matt Duffer e Ross Duffer, conhecidos como irmãos Duffer, em redes sociais dos roteiristas do show.

“Duffers aqui. A escrita não para quando as filmagens começam. Embora estejamos ansiosos para iniciar a produção com nosso incrível elenco e equipe, não é possível durante esta greve. Esperamos que um acordo justo seja alcançado em breve para que todos possamos voltar ao trabalho. Até então — estamos fora. #wgastrong.”, escreveram.

A greve de roteiristas de Hollywood iniciou nesta última terça-feira, afetando a produção de cinema e televisão dos Estados Unidos. O motivo do recesso é o fracasso nas negociações por aumentos salariais com estúdios de produção, como Walt Disney e Netflix.

Segundo a Variety, “Stranger Things” agora se junta a um grupo crescente de séries da Netflix, como “Big Mouth” e “Cobra Kai”, enfrentando atrasos e pausas na produção em meio à greve.

A paralisação também trouxe impactos aos programas de TV, como o famoso programa de humor “Saturday Night Live”. Também houve paralisação nas filmagens da série “Billions” e do novo filme “Blade”, da Marvel.

Essa é a primeira greve da categoria em 15 anos, promovida pelo Sindicato dos Roteiristas da América (WGA, na sigla em inglês), que reúne mais de 11 mil roteiristas. Na última vez que os trabalhos foram interrompidos, a economia da Califórnia sofreu um impacto de US$ 2,1 bilhões e durou mais de 100 dias.

MaisPB com g1