João Pessoa, 29 de maio de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Ana Karla Lucena  é bacharela em Direito pela Universidade Estadual da Paraíba. Servidora Pública no Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba. Mãe. Mulher. Observadora da vida.

Carta para Ana

Comentários: 0
publicado em 29/05/2023 ás 07h00
atualizado em 28/05/2023 ás 18h56

Hoje quero escrever algo para mim mesma. Palavras que eu possa ler, sempre que for necessário. E vou escrever num momento de dor, assim, com as vísceras à mostra. Desta forma serei ácida como mertiolate, que pode doer na hora, mas ajudará a cicatrizar as feridas depois. O mertiolate e o tempo. O mertiolate, o tempo e a capacidade de regeneração do meu corpo. Então, lá vai…

Ana do futuro, ama, mulher! Vive o amor! Sente o amor! O amor de hoje o amor presente, o amor que te ofertam sem exigir nada em troca! Ama também o amor que você sente e dá, mesmo sem receber a contrapartida. Mas te digo, garota, se ama! Ama quem você é, ama o seu passado, ama quem você foi e em quem se transformou. Se perdoa! Todo mundo erra, com os outros e consigo mesmo. Não podemos responder eternamente pelos nossos erros e fracassos! Eles existem para nos ensinar, bobinha… Lembra da roda gigante? Pois é? Às vezes, a paisagem é o céu. Outras vezes, o chão.

Sempre te digo isso, menina, mas, você esquece com uma frequência absurda! Você não está sozinha, criança! Não é um amontoado de células dispersas no universo, sem nenhuma especificidade ou exclusividade. Algo em você te distingue das demais pessoas. Um cuidado maior te protege e traz até você tudo que deve ser seu e fazer parte da sua história. O mesmo cuidado te veste como os lírios do campo. Sempre foi assim… você não lembra?

Há algo ainda muito importante e você não pode esquecer: não se cobre tanto! Você está dando tudo que tem. É possível ver o seu sangue sendo doado. Torce pra que seja suficiente, mas, se não for, seja paciente. Ninguém tem como terra natal a Themyscira, só a Mulher Maravilha, mas ela é uma criação da DC Comics, então… não conta…! Nem sempre a gente vive a vida que a gente sonha antes de dormir. Mas, é extremamente necessário vivermos a que temos.

Tudo que é teu, te alcança, garota! Todos os caminhos que você percorreu ou percorrerá já estão traçados. E o final é feliz! Mas, não espera acontecer, não! Pinta a cara e vai pra guerra! Mostra do que você é feita! Sem cropped mesmo, reage!

Por enquanto, é só! Qualquer atualização, nos falamos mais tarde!

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB