João Pessoa, 29 de maio de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
orla da capital

João Pessoa ganhará primeira academia pública na praia de Cabo Branco

Comentários: 0
publicado em 29/05/2023 ás 15h20
atualizado em 29/05/2023 ás 15h40

A orla de João Pessoa vai ganhar mais uma atração para quem procura o espaço para a prática esportiva. Na manhã desta segunda-feira (29) o prefeito Cícero Lucena autorizou a construção de uma academia ao ar livre, que ficará localizada na calçadinha do Cabo Branco. O espaço vai garantir mais uma oportunidade de acesso às atividades físicas e à saúde.

“Este é mais um planejamento que se concretiza. Em gestões anteriores dei início ao fechamento da orla logo cedo para a prática esportiva e desta vez trazemos mais uma ação para fortalecer estas atividades, que é uma academia bem equipada, bem estruturada e com profissionais para orientar as atividades. Esporte é saúde e qualidade de vida”, afirmou o prefeito.

A academia vai contar com aparelhos de musculação e espaços para atividades ao ar livre como vôlei sentado e aulas coletivas de ginástica, dança, aeróbica, alongamento e yoga. A estrutura, localizada na altura do imóvel de número 1850, vai ter estrutura de 200 metros quadrados, piso de borracha e estrutura de proteção. Para a estrutura serão investidos R$ 170 mil.

O secretário municipal da Juventude, Esporte e Recreação, Kaio Márcio, explicou que essa é uma tendência mundial. “Muitas cidades do País já têm e faltava para João Pessoa uma academia ao ar livre. O equipamento vai funcionar de domingo a domingo, nos três turnos, sempre com a presença da equipe da Secretaria”, explicou.

Estiveram presentes na solenidade o deputado estadual João Gonçalves e Hervázio Bezerra, os vereadores Bosquinho, Tarcísio Jardim, Dr. Luís Flávio e o secretário municipal da Infraestrutura, Rubens Falcão, entre outros auxiliares da gestão municipal.

Calçadinha – O prefeito aproveitou a manhã para acompanhar o andamento das obras de contenção e proteção da calçadinha do Cabo Branco, no ponto mais próximo à ladeira. O segmento estava deteriorado devido ao avanço do mar, o que causou a queda da parede de proteção, de trechos da calçada, da ciclofaixa e a desestabilização de um pier de contemplação do mar.

Já está em fase avançada a primeira etapa da obra, que inclui a implantação de estacas-prancha em uma parede de retenção contínua para evitar que a movimentação do mar degrade a parede da calçadinha. Ainda nessa primeira fase será feita a recomposição da área que sofreu erosão para nivelamento da calçada.

MaisPB