João Pessoa, 18 de abril de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Uma enfermeira americana foi presa na terça-feira (17) no Texas acusada de, horas antes, assassinar uma mulher a tiros e sequestrar seu bebê com três dias de vida no estacionamento de uma clínica pediátrica à luz do dia em Spring, um subúrbio de Houston.
Verna Deann McClain, de 30 anos e mãe de três filhos, está presa sem possibilidade de fiança, segundo o promotor do condado de Montgomery, Brett Ligon. Ele disse que os relatos da mulher indicaram que ela tinha planos de sequestrar uma criança, mas não necessariamente o filho de Kala Marie Golden. As informações são da TV americana ABC.
Segundo testemunhas, Kala estava com seu filho ao lado de sua caminhonete por volta de 14h40 quando um carro com um homem e uma mulher parou ao seu lado. Após uma discussão, a mulher saiu do carro e disparou ao menos sete vezes contra a mulher. A dupla pegou a criança de seu assento especial no carro e o levou.
Segundo o jornal "The Houston Chronicle", a mãe tentou deter a dupla, mesmo gravemente ferida, e ainda foi atropelada quando o carro disparou em fuga.
A polícia investiga as circunstâncias do crime. Não foi esclarecido se o homem que participou do sequestro também foi preso.
O bebê, Keegan, passa bem e deve ser entregue pelo serviço de proteção à criança ao pai.
A mãe de Kala, Linda Golden, disse que sua filha era uma mulher calma e que não imagina o que motivou o crime. "Essa foi sua maior luta. Ela morreu tentando salvar seu bebê", afirmou Linda.
G1
OPINIÃO - 22/11/2024