João Pessoa, 07 de junho de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
campeonato brasileiro

Botafogo-PB empata com o Amazonas e mantém invencibilidade na Série C

Comentários: 0
publicado em 07/06/2023 ás 18h04
atualizado em 07/06/2023 ás 18h39
Foto: Jadison Sampaio/AMFC

O Botafogo-PB entrou em campo nesta tarde de quarta-feira (7) pela sétima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, no Estádio Carlos Zamith, em Manaus. O clube da capital da Paraíba empatou sem gols com o Amazonas FC. O confronto valia a vice-liderança da competição, por conta da posição alta de cada um na classificação geral.

Com mais um ponto, a situação do Belo não muda muito: segue na terceira colocação, mas agora com 13 pontos, um a mais que o Amazonas, 4º colocado. Antes da rodada passada, o clube paraibano estava na vice-liderança, mas viu o Náutico saltar na classificação e ocupar a posição atrás do líder isolado da competição, o São Bernardo.

+Fut analisa tropeços de Belo e Sousa e discute Corinthians de Luxemburgo

O jogo

Na primeira etapa, as equipes mantiveram um estilo bastante ofensivo. Mesmo fora de casa, o Belo conseguia trocar muitos passes e tentava agredir a meta adversária, mas nada com muito perigo. Da mesma forma, o Amazonas conseguia puxar algumas jogadas com velocidade e ameaçar abrir o marcador, com direito à finalização perigosa e defesa de Mota.

Na etapa seguinte, o mesmo cenário se repetiu, mas desta vez, o Botafogo-PB sofreu muito mais. Com o decorrer da partida, o time paraibano enfrentou dificuldade de conter o adversário e até poderia estar atrás do placar, se o clube amazonense não tivesse perdido chances claras. No final, a partida ficou bastante dinâmica, com um Belo até mais agressivo. Mas o placar se manteve zerado.

Próximos jogos

Ainda nesta semana, o Botafogo-PB enfrenta o Volta Redonda fora de casa, no sábado (10), às 19h. Depois de duas rodadas com jogos fora de casa, o Belo volta ao Almeidão só na segunda-feira (19), às 20h, contra o Náutico.

Leonardo Abrantes – MaisPB

MaisTV

Dra. Paula afasta rompimento com João Azevêdo: “Não há motivo”

ELEIÇÕES 2024 - 03/09/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas