João Pessoa, 11 de junho de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
histórico

Djokovic vence Roland Garros e se torna o maior vencedor da história do tênis

Comentários: 0
publicado em 11/06/2023 ás 14h21
Foto: REUTERS/Christian Hartmann

O sérvio Novak Djokovic bateu o norueguês Casper Ruud neste domingo (11), em jogo válido pela final do torneio Roland Garros, na França. Por 3 a 0, o tenista conquistou seu terceiro título da competição e alcançou a marca de 23 prêmios em Grand Slams do tênis. Nenhum outro jogador tem um número superior ao dele.

Somando os abertos da França, Austrália, Estados Unidos e Inglaterra, Djokovic soma 23 conquistas, uma a mais que o espanhol Rafael Nadal e três a mais que o suíço Roger Federer. Por conta de todas essas conquistas, os três são considerados os maiores tenistas da história.

O jogo

Djokovic enfrentou muitas dificuldades no início da partida. Porém, ele venceu o primeiro set no tie break, logo após começar com três games de desvantagem. O sérvio melhorou e conseguiu reverter o placar, levando o set para o último game e vencendo por 7 a 1.

No segundo, embalado com a virada do primeiro, dominou Ruud do começo ao fim. Mesmo assim, ainda perdeu três games, mas terminou com um 6 a 3. No set decisivo, o norueguês apertou e complicou a vida de Djokovic, que conseguiu vencer por 7 a 5.

O próximo Grand Slam

Depois de Roland Garros, será a vez de Wimbledon no próximo mês. O aberto da Inglaterra, o torneio mais antigo do tênis e também de maior prestígio, acontecerá entre 3 e 16 de julho.

Leonardo Abrantes – MaisPB

MaisTV

Famílias das vítimas protestam e exigem prisão do médico Fernando Cunha Lima

FUNCIONALISMO MUNICIPAL - 02/09/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas