João Pessoa, 17 de junho de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
maispb entrevista

Revelação do Sertanejo, paraibana Bizay traz novos sucessos e hits para São João

Comentários: 0
publicado em 17/06/2023 ás 11h03
atualizado em 17/06/2023 ás 17h54

Kubitschek Pinheiro – MaisPB

Bizay já é sucesso por onde passa. Um dos nomes em ascensão no cenário sertanejo, a cantora paraibana Bizay escolheu a capital do gênero musical, Goiânia, (Goiás) para gravar seu mais novo projeto, “Vibrante”, já disponível nas plataformas digitais pela Universal Music, via Virgin Music.

O novo trabalho da cantora imprime em suas canções o protagonismo feminino ao falar de amor e assumir seu papel como principal responsável por suas emoções. Já diz o ditado popular, quem ama, cuida.

Em uma entrega total, a cantora apresenta a inédita faixa “Ditado Popular”, como o primeiro single do álbum “Vibrante”. As canções da artista têm muito sentimento, são dançantes e contam histórias cheias de vidas e reviravoltas.

Também foram escolhidas por Bizay, as canções “Antes de Largar”, “Me Ama de Volta”, “Não é Ciúmes” e “Coração Fraco”, que foram escritas por compositores que são referência no meio sertanejo e já são responsáveis por hits de grandes artistas nacionais.

Bizay é nossa representação no mundo da canção sertaneja. Confere a conversa que ela teve com o MaisPB e respire fundo, para aplaudir uma aprendiz talentosa.

Nessa temporada de festas juninas, as músicas de Bizay animaram ainda mais o repertório da artista no São João de 2023. Bizay vai cantar na próxima quinta-feira, em Patos, um show imperdivel.

Quem é Bizay

A cantora Bizay, natural de Patos, no Sertão da Paraíba, já está dominando o Brasil. Uma das novas vozes femininas do sertanejo, ela vem chamando a atenção de diversos artistas já consagrados no cenário, como Leonardo e Luan Santana, que se encantaram com o seu carisma e talento.

Iniciou sua carreira na igreja, aos 16 anos. Lá ela aprendeu a tocar violão e cantar – e foi onde também surgiram suas primeiras composições. A paixão pelo canto sempre foi grande, o que a levou a morar na Europa para estudar música.

Ao retornar para o Brasil, Bizay foi a uma festa na cidade natal e os amigos a incentivaram a cantar uma música no palco do evento. Ao aceitar o convite para cantar uma moda sertanejo, todos os presentes começaram a elogiar. Nessa oportunidade, recebeu diversos convites para ser contratada como cantora e, desde então, decidiu seguir seu coração e investir no sonho de viver de música.

Atualmente, Bizay é representada pelo escritório de gerenciamento artístico Luan Promoções, referência no show business nacional por revelar e consolidar a carreira de artistas nacionais do sertanejo, forró e piseiro. “Vibrante” chega em parceria com a Virgin Music Brasil.

MaisPB – Vamos começar por Patos?

Bizay – Eu adorei saber que você também é paraibano. E gosto imensamente de ter nascido na Paraíba, minha raiz, minha família, tudo de bom, amigos e fãs.

MaisPB – Já está tocando em todo canto, o single “Ditado Popular” cheio de provocações…

Bizay – E o mais interessante: quem nunca perdeu uma coisa na vida e quando perdeu, disse: meu Deus agora é que estou dando valor aquilo que perdi? E quem nunca falou, que teve que perder para valorizar. Tudo mundo já falou isso…

MaisPB – Esse single é uma parceria, como foi feito?

Bizay – Essa composição não é minha, é uma parceria lá de Goiânia, o Marcelo que é um querido que fez audição, muito bom ele. Essa música ele me mandou, eu já estava aqui na Paraíba. Achei linda. Guardei e depois a minha assessoria lembrou da canção e gravamos. Ditado Popular foi ficando mais forte, intensa e está aí nas plataformas. Curtam que é para danar mesmo

MaisPB – Sim, essa é música de trabalho desse EP?

Bizay – Exato. Eu gosto muito de cantar Ditado Popular e as outras também.

MaisPB – Como começou sua vida de artista?

Bizay – Aos 16 anos eu comecei a cantar na igreja católica. Meu irmão fundou um projeto, para ajudar as pessoas que vivem em situação de rua, chamado “MadreTereza” e lá no projeto, eu ia para cantar e assim foi por muito tempo. Ser cantora nunca esteve nos meus planos, como muitas pessoas que crescem querendo ser cantor ou cantora. Eu não, quando era criança, queria ser veterinária.

MaisPB – Ser veterinária, é uma profissão em ascensão…

Bizay – Sim, eu cresci em fazenda, nesse contato. Gosto muito dos animais.

MaisPB – Você estudou música na cidade do Porto, em Portugal?

Bizay – Sim. Meu irmão foi primeiro. Depois eu fui e logo vi ali uma oportunidade para estudar. Fiz piano clássico e o canto lírico para fortalecer minhas cordas vocais, mas não porque ia seguir de formação profissional, mas eu queria aprender mais. Eu gosto muito de música.

MaisPB – Como aconteceu da moçada lhe chamar para cantar?

Bizay – Fui a uma festa e a galera me chamou para fazer participação com uma banda que eu gosto muito As Meninas, que é de Patos. Eu sou muito tímida, mas meu pai trouxe uma “mezinho” eu tomei, e subi no palco. Na verdade, eu era muito acanhada mas hoje me solto mais, muito mais.

MaisPB – Para enfrentar palcos e plateias tem que deixar a timidez no camarim…

Bizay – Isso. Quando eu subi no palco para fazer a apresentação, me descobri, tanto que ao sair do palco, já nas coxias, agradeci a Deus pela oportunidade. Eu entrei para cantar duas músicas e cantei oito. Quando comecei a cantar, as pessoas vibraram e começaram a subir da cacundas uma das outras. No final foi bem bacana, as pessoas querendo tirar fotos, e eu dizendo que não era cantora, mas meu pai afirmava: “é cantora sim”.

MaisPB – Onde está morando Bizay, longe do sertão?

Bizay – Eu estou residindo em João Pessoa e viajando muito para compromissos profissionais. Vou bastante a Goias, goiana, e lá que está a galera com quem eu componho. Meu produtor está lá, meu professor de canto.

MaisPB – E esse nome Bizay, é apelido de pequena?

Bizay – É sim, meu nome verdadeiro é Maria Luíza, mas meu irmão, o amor da minha vida, ele não sabia pronunciar meu nome, ei ia para escola e ele ficava dizendo “luizai” ai, desse nome, veio o Bizay e pegou geral.

MaisPB – Já cantou aqui em João Pessoa?

Bizay – Já, me apresentei PH, (Priscylla Hall) e adorei. Também me apresentei no Lovina.

MaisPB – Vai cantar dia 22 em sua terra Natal?

Bizay – Será minha primeira vez, dia 22, vou adorar. Tem um fato curioso, que eu só vou revelar depois que eu cantar lá. É um babado, viu?

MaisPB – Diz, eu não conto a ninguém?

Bizay – Não posso, depois te digo

MaisPB – Vem aí o disco Vibrante?:

Bizay – O nome vem do movimento das canções, tentei fazer um disco mais para show, até as românticas como Não É Ciume e Me Ama de Volta, elas estão numa vibe pra cima. Falei com minha equipe e chegamos a esse nome, Vibrante. De intensidade, caraca é forte, é isso que o disco é.

MaisPB – E seu primeiro disco, Sentimentos?

Bizay –Meu primeiro chama-se “Pela Primeira Vez”. Esse gravamos depois, é um disco muito bom

MaisPB – E seu primeiro disco, Sentimentos?

Bizay –Meu primeiro, primeiro disco chama-se “ Bizay Pela Primeira Vez”. Esse, gravamos depois, da minha primeira vez que cantei na minha cidade natal. Aconteceu de eu conhecer um dos caras que sou muito fã, que é um dos maiores produtos do Brasil, Ivan Miyazato, um dos maiores produtores da música sertaneja no Brasil. Ele abraçou minha carreira e a gente se deu muito bem, ele é grande e amigo e gravamos esse projeto, mas veio a pandemia e eu decidi recuar. Ficamos alguns meses com o projeto pronto. Bem depois, ele disse vamos lançar?

MaisPB – E o sucesso vem disparado, né?

Bizay – Depois que passou a pandemia, veio o projeto “Sentimentos”, que foi crescendo sem eu entender. Veio uma pessoa da minha gravadora Vouge, meu escritório, tudo muito simples. Eu acredito muito numa carreira que é construída degrau a degrau. Agora estamos a esperar pelo “Vibrante”, o diaco completo.

MaisPB – Uma paraibana nas paradas de sucesso, que coisa boa?

Bizay – Menino, é uma glória pra mim levar o Nordeste, e no peito nossa Paraíba, é uma honra, grande demais. Gosto muito de ser paraibana.

MaisPB – E aquele amor da canção Ditado Popular? Voltou ou você já está de novo amor?

Bizay – Ele foi embora, graças a Deus., disse ela rindo