João Pessoa, 19 de junho de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
atentado em escola

‘Todo mundo vai morrer’, disse ex-aluno ao invadir escola do Paraná

Comentários: 0
publicado em 19/06/2023 ás 17h36

Uma das alunas que esteve presente no ataque ao Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no Paraná, nesta segunda-feira (19), revelou que o atirador ameaçou todos os estudantes ao invadir o local, afirmando que “todo mundo vai morrer aqui dentro”.

Um ex-aluno de 21 anos invadiu sua antiga escola e promoveu um atentado na manhã de hoje. O assassino matou uma estudante de 16 anos, Karoline Verri Alves, e deixou gravemente ferido outro aluno, Luan Augusto, de 17. Os dois adolescentes formavam um casal. Após os disparos com uma arma de fogo, o autor foi preso pela polícia local.

De acordo com relatos da aluna que presenciou o início da atentado, um grupo de estudantes e professores, depois que foram avisados de um atirador dentro da escola, se trancaram em uma das salas.

O ataque começou por volta das 9h, quando o assassino entrou no local como se estivesse apenas a procura de um histórico escolar. Pouco tempo depois, ele anunciou o atentado e baleou Karoline e Luan. Em seguida, um professor conseguiu imobilizá-lo e impedir que novas pessoas se ferissem.

O governador Ratinho Júnior (PSD) decretou luto oficial de três dias no estado. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, lamentaram o ataque.