João Pessoa, 20 de junho de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A Câmara Municipal de João Pessoa (PMJP) vai promover até a volta dos trabalhos legislativos, em julho, debates sobre a regularização do serviço de “motouber” na capital paraibana. A decisão aconteceu após uma manhã de protestos na frente da Casa de Napoleão Laureno nesta terça-feira (20).
A categoria compareceu em peso na manhã de hoje na CMJP, no Centro de João Pessoa, para protestar pela reivindicação e pelas autuações que os profissionais estão recebendo da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob).
+Motociclistas pedem liberação do “Motouber” em João Pessoa
Em entrevista ao programa Hora H, da Rede Mais Rádio, o presidente do Poder Legislativo Municipal, Dinho Dowsley (Avante), disse acreditar que esse será um debate pautado por questões polêmicas, mas aposta em um consenso.
Para Dinho, a presença de um grupo voltado para discussões relacionadas ao tema será fundamental para o avanço da matéria, incluindo a votação em plenário.
“Eu acho que tem que construir. É uma matéria muito polêmica porque ela trata de transporte público, e a concessão vem do Executivo. Mas eu acho que avançando no consenso é bom para ambos os lados”, disse Dinho Dowsley no programa Hora H, da Rede Mais Rádio.
Como presidente da Câmara, o vereador precisará ser uma figura mediadora nessa discussão, por isso preferiu não opinar sobre o tema, para não desagradar parlamentares.
“Eu não tenho opinião fixa. Vou ver a proposta que eles estão querendo propor. Não é transporte de massa, é transporte individual, de passageiros. Como vai ser feito? Qual a questão da segurança do transporte? Como é a questão da segurança que vai ser utilizada? É uma matéria polêmica, mas vai ser discutida com normalidade”, apontou o vereador.
MaisPB
ENTREVISTA NA HORA H - 11/12/2024