João Pessoa, 22 de junho de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
fatalidade

Titanic: todos a bordo do submarino morreram; empresa acredita em implosão

Comentários: 0
publicado em 22/06/2023 ás 17h58
atualizado em 22/06/2023 ás 18h07

A empresa OceanGate, responsável pelo submarino e pela expedição que iria levar um grupo aos destroços do navio Titanic, no Oceano Pacífico, informou na tarde desta quinta-feira (22) que todos os ocupantes da embarcação morreram.

“Esses homens eram verdadeiros exploradores, que tinham um espírito aventureiro e uma paixão pela exploração e proteção dos oceanos do mundo. Nossos sentimentos estão com os cinco espíritos e todos os membros das famílias deles nesse momento trágico. Nós lamentamos a perda de vida e a alegria que eles trouxeram a todos que eles conheceram.”

Veja a lista das pessoas:

o diretor-executivo da OceanGate, Stockton Rush, piloto do submarino;
o empresário paquistanês Shahzada Dawood;
Suleman Dawood, que é filho de Shahzada;
o bilionário e explorador britânico Hamish Harding;
e o ex-comandante da Marinha Francesa Paul-Henry Nargeolet, principal especialista no naufrágio do Titanic.

Destroços descobertos

Destroços foram encontrados nesta quinta-feira (22) durante as buscas pelo submarino Titan, que deveria fazer uma expedição até o Titanic, navio afundado no século passado, mas despareceu.

Segundo a Guarda Costeira dos Estados Unidos, os destroços foram achados numa região próxima onde estão o restos do navio Titanic. Eles foram encontrados por uma sonda que faz as buscas pela tripulação.

“Um campo de destroços foi descoberto dentro da área de busca por um perto do Titanic. Especialistas do comando unificado estão avaliando as informações”, diz a Guarda.

MaisPB