João Pessoa, 23 de junho de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
futebol internacional

Estados Unidos vai sediar Mundial de Clubes de 2025 com 32 clubes

Comentários: 0
publicado em 23/06/2023 ás 16h13

A FIFA confirmou nesta sexta-feira (23) que o Mundial de Clubes com 32 times em 2025 acontecerá nos Estados Unidos. A sede foi definida por unanimidade pelo Conselho da FIFA, em Zurique, na Suíça.

A escolha levou em consideração os requisitos de infraestrutura e de serviços, além de objetivos estratégicos mais amplos. Outro motivo importante para a escolha é a Copa do Mundo de Seleções em 2026, que ocorrerá não só nos Estados Unidos, como também no Canadá e México.

“O Mundial de Clubes de 2025 será o auge do futebol profissional masculino de elite e, com a infraestrutura necessária e um grande interesse local, os Estados Unidos são o anfitrião ideal para dar início a esse novo torneio global”, declarou o presidente da Fifa, Gianni Infantino.

Até o momento, as datas e estádios que será utilizados no Mundial de Clubes ainda não foram definidos pela FIFA, algo que acontecerá em breve.

O novo Mundial de Clubes

Motivo de zoação e glória de muitos torcedores brasileiros, o novo Mundial de Clubes chega para substituir o modelo atual, que remete aos antigos torneios intercontinentais, entre os campeões da Europa e América do Sul.

Neste formato que entrará a partir de 2025, serão 32 equipes, da mesma maneira que as Copas do Mundo: oito grupos de quatro e depois mata-mata.

Para disputar a taça, as equipes precisarão ser campeãs do torneio continental referente ao seu continente ou ter uma posição alta no ranking da FIFA.

Na América do Sul, por exemplo, os campeões da CONMEBOL Libertadores de 2021, 2022, 2023 e 2024 estarão na disputa. Ou seja, até o momento, Palmeiras e Flamengo estão confirmados.

Se uma das equipes voltar a ser campeã da competição, a vaga sobra para o melhor colocado do ranking da FIFA não-brasileiro. O máximo de times por país é dois.

Leonardo Abrantes – MaisPB

MaisTV

Famílias das vítimas protestam e exigem prisão do médico Fernando Cunha Lima

FUNCIONALISMO MUNICIPAL - 02/09/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas