João Pessoa, 13 de abril de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Publicidade

ABAP-PB instala o Conselho de Ética e publica carta-acordo das agências de publicidade da PB

Comentários: 0
publicado em 13/04/2012 ás 18h34

Nesta sexta-feira (13), uma solenidade marcará a instalação do Conselho de Ética do mercado publicitário paraibano. A iniciativa da ABAP-PB – Associação Brasileira de Agências de Publicidade da Paraíba estabelecerá procedimentos entre as agências através de uma carta-acordo, que será publicada na ocasião e servirá como base para uniformizar ações e condutas entre as empresas do setor filiadas às entidades representativas.

O evento terá início às 19h, no hotel Verde Green, localizado no bairro de Manaíra, em João Pessoa, quando acontece a abertura do curso de Briefing Criativo, também de iniciativa da ABAP-PB. Max Leal, presidente da entidade, explica que a instalação do conselho busca aperfeiçoar as relações éticas, protegendo as melhores práticas do mercado, entre agências de publicidade, veículos e fornecedores.

Os compromissos assinalados na carta-acordo instituem critérios na participação em concorrências públicas e privadas, a prática de prospecção de novos clientes, a admissão de funcionários e estabelece ainda a política comercial das empresas. O conselho será formado por publicitários de cinco agências, escolhidos como representantes por unanimidade durante reuniões da entidade.

Oficina de Briefing Criativo

Além da instalação do Conselho de Ética e da publicação da carta-acordo, os publicitários participarão, na noite desta sexta-feira, de uma palestra aberta ao público em geral, que iniciará o Curso de Briefing Criativo. Voltado para profissionais que já trabalham em agências de publicidade ou interessados na área, a oficina continua no sábado, dia 14, e tem o objetivo de promover a capacitação técnica dos profissionais que trabalham nas dezenas de agências de publicidade na Paraíba.

A palestrante será a publicitária Izabele Domingues, profissional com mais de 20 anos de experiência no mercado, consultora, professora da Universidade Católica de Pernambuco, ex-diretora de Criação da Mart Pet e da Ítalo Bianchi, além de vencedora do prêmio “Profissionais do Ano”.

Na oficina serão tratados temas como “briefing como documento, características e funções do briefing, o processo de brifar, os briefings e os diversos departamentos de uma agência”. A iniciativa da ABAP-PB conta com o patrocínio da Gráfica Santa Marta e da HTV Produções.

Para os interessados em aprender mais sobre como redigir um bom briefing – o conjunto de informações que resumidamente orienta a criação de uma campanha publicitária – foi o criado o facebook.com/briefingcriativo, onde se encontram informações sobre o curso e onde são feitas as inscrições.

Segundo Max Leal, o curso é uma oportunidade de aprendizado que não se pode perder. “Os conteúdos que Izabele apresentará darão uma noção mais aprofundada sobre a redação de um bom briefing. Não tenho dúvidas de que, tecnicamente, daremos um passo à frente”, complementou. Mais informações também serão divulgadas pelo endereço twitter.com/briefcriativo.

Assessoria de Imprensa

MaisTV

Entrevista: Sérgio Queiroz critica indecisão de Romero: “Isso já deu”

ENTREVISTA NA HORA H - 16/07/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas