João Pessoa, 25 de junho de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
É um pássaro, é um avião, é um submarino? Não, é um submersível! Que todos descansem em paz! Quem era o bilionário que está no submarino desaparecido?
Era empresário do ramo da aviação, uma das pessoas que desapareceu durante expedição do Titan até os destroços do Titanic.
A empresa que conduz a viagem, Oceangate Expeditions, do “submersível”(não se pode chamá-lo de submarino), disse que estava explorando e mobilizando todas as opções para trazer a tripulação de volta com segurança”. “Todo o nosso foco está nos tripulantes do veículo e suas famílias. Estamos profundamente gratos pela extensa assistência que recebemos de várias agências governamentais e empresas de alto-mar em nossos esforços para restabelecer o contato com o submersível. Estamos trabalhando para o retorno seguro dos tripulantes”, concluiu. Foi! Mas não logrou êxito! Nem pros ricos nem pros pobres refugiados que caíram em outro mar! A história dos ricos será disputada por grandes diretores do cinema mundial ou da Netflix. E os pobres? Ah! Apenas vão lamentar, né? Sem sobrenomes famosos ou contas bancárias robustas, estes contaram e ainda contam com a pouca ajuda governamental e muita sorte! Que também descansem em paz os que desencarnaram! Duas situações horrendas, mas a mídia só destaca o incidente do submarino, ops, “submersível” que contou com vasto aparato de resgate e imensa vigília internacional, mas pouca sorte. Agora o mundo sabe a diferença de um submarino para um submersível, enquanto os perdidos do mar da Grécia continuarão sempre classificados como reles “subversivos”!
* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024