João Pessoa, 25 de junho de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
É formado em Direito pela UFPB e exerce funções dedicadas à Cultura desde o ano de 1999. Trabalhou com teatro e produção nas diversas áreas da Cultura, tendo realizado trabalhos importantes com nomes bastante conhecidos, tais como, Dercy Golcalves, Maria Bethania, Bibi Ferreira, Gal Costa, Elisa Lucinda, Nelson Sargento, Beth Carvalho, Beth Goulart, Alcione, Maria Gadu, Marina Lima, Angela Maria, Michel Bercovitch, Domingos de Oliveira e Dzi Croquettes. Dedica-se ao projeto “100 Crônicas” tendo publicado 100 Crônicas de Pandemia, em 2020, e lancará em breve seu mais recente título: 100 Crônicas da Segunda Onda.

Titanic um passeio ainda presente

Comentários: 0
publicado em 25/06/2023 ás 07h00
atualizado em 25/06/2023 ás 00h00

É um pássaro, é um avião, é um submarino? Não, é um submersível! Que todos descansem em paz! Quem era o bilionário que está no submarino desaparecido?

Era empresário do ramo da aviação, uma das pessoas que desapareceu durante expedição do Titan até os destroços do Titanic. 

A empresa que conduz a viagem, Oceangate Expeditions, do “submersível”(não se pode chamá-lo de submarino), disse que estava explorando e mobilizando todas as opções para trazer a tripulação de volta com segurança”. “Todo o nosso foco está nos tripulantes do veículo e suas famílias. Estamos profundamente gratos pela extensa assistência que recebemos de várias agências governamentais e empresas de alto-mar em nossos esforços para restabelecer o contato com o submersível. Estamos trabalhando para o retorno seguro dos tripulantes”, concluiu. Foi! Mas não logrou êxito! Nem pros ricos nem pros pobres refugiados que caíram em outro mar! A história dos ricos será disputada por grandes diretores do cinema mundial ou da Netflix. E os pobres? Ah! Apenas vão lamentar, né? Sem sobrenomes famosos ou contas bancárias robustas, estes contaram e ainda contam com a pouca ajuda governamental e muita sorte! Que também descansem em paz os que desencarnaram! Duas situações horrendas, mas a mídia só destaca o incidente do submarino, ops, “submersível” que contou com vasto aparato de resgate e imensa vigília internacional, mas pouca sorte. Agora o mundo sabe a diferença de um submarino para um submersível, enquanto os perdidos do mar da Grécia continuarão sempre classificados como reles “subversivos”! 

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB