João Pessoa, 05 de julho de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ELEIÇÃO MUNICIPAL

João rejeita abrir mão de Barbosa em Cabedelo e minimiza cobrança de Gervásio

Comentários: 0
publicado em 05/07/2023 ás 10h23
atualizado em 05/07/2023 ás 12h01

O governador João Azevêdo reafirmou, nesta quarta-feira (5), que o PSB lançará a candidatura do ex-deputado estadual Ricardo Barbosa para Prefeitura de Cabedelo, excluindo qualquer possibilidade de composição para apoiar outro candidato. A aliança entre socialista e o Progressistas passa por um impasse no município

O deputado federal Mersinho Lucena e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, ambos do PP, defendem apoio à atual gestão de Vitor Hugo.

“Nós já colocamos um projeto lá. O ex-deputado Ricardo Barbosa é o nosso nome, o nosso candidato. Nós já apresentamos essa proposta. Se qualquer outro grupo quiser sentar pra discutir e apresentar um nome para vice na chapa de Ricardo nós vamos discutir. Fora isso, não”, garantiu João Azevêdo.

Ele acrescentou que o PSB tem um projeto no município de Cabedelo e vai defendê-lo. “Não é um projeto de pessoas, é um projeto de grupo e nós vamos defender esse interesse. Se alguém tiver interesse em participar da chapa nós vamos conversar, mas nós não vamos compor chapa com outras pessoas. A cabeça de chapa está definida, será o deputado Ricardo Barbosa”, assegurou.

O presidente estadual do PSB, Gervásio Maia, afirmou ontem que o partido cobra reciprocidade do Progressistas, por ter firmado “acordo” para fortalecer a candidatura de Mersinho Lucena, mesmo este sendo de outro partido, o PP.

Em relação à reciprocidade, João afirmou que “essa discussão está posta em cada município. Nós estamos levantando cada município e eu digo e reafirmo: eu nunca disse que teríamos candidatura em 223 municípios, nós vamos ter onde for efetivamente viável, aonde não for nós vamos compor com partidos aliados, onde nós tivermos aliados que não tiverem condição de compor, nós vamos pra disputa, é assim que funciona na política, não tem outra forma”, disse o governador.

MaisPB