João Pessoa, 06 de julho de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Uma mulher entrou em trabalho de parto dentro de uma ambulância após o veículo que ela era transportada colidir na avenida Manoel Tavares, em Campina Grande. A gestante era de Areia e estava sendo transportada para Rainha da Borborema.
As equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Campina Grande realizaram o socorro imediato e mãe e filha foram levadas para o Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea), onde estão internadas na Ala das Flores e se recuperam bem.
De acordo com as equipes de obstetrícia e de pediatria da maternidade, a puérpera e a recém-nascida estão em observação e o estado de saúde é considerado estável. A mãe se recupera de dores musculares, em função do acidente. A criança está bem e se encontra na mesma ala, junto com a mãe.
No acidente, a gestante entrou em trabalho de parto, na rua, e o nascimento foi auxiliado pelo próprio médico e a enfermeira que estavam na ambulância de Areia; além de uma médica ginecologista que passava pelo local. O Samu de Campina Grande chegou imediatamente e prestou socorro à gestante e à recém-nascida, encaminhando as pacientes para o Isea.
O Samu também atendeu todas as outras vítimas do acidente, que foram encaminhadas para o Hospital de Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes. As demais vítimas (o condutor da ambulância, o médico e a enfermeira da equipe, e a acompanhante da gestante), tiveram ferimentos leves.
MaisPB
ENTREVISTA NA HORA H - 27/11/2024