João Pessoa, 06 de julho de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O governo Lula, não está muito preocupado com o teto de gastos. Sem esse controle teremos que enfrentar um desequilíbrio em todos os sentidos no país, principalmente na área econômica e financeira. Viagens excessivas ao exterior, liberação de recursos desordenadamente para vários setores, a economia irá sem dúvida para o buraco. E assim o povo é quem vai pagar pois não resta outro caminho para cobrir tais gastos e isto já foi motivo de contestação e até mesmo de revoluções descritas através da história.
O governo já escolheu o caminho a partir deste mês já aumentou os Tributos Federais sobre o combustível. Assim o governo ao invés de manter o controle de gastos passa a defender um reforma tributária, realmente necessária, mas que visa aumentar as alíquotas de tudo e de todos, principalmente dos serviços em geral, atingindo pequenos e médios empresários e todos aqueles que trabalham em qualquer atividade econômica.
Assim chamamos atenção de todos que conversem com os seus deputados e principalmente com o relator que é um deputado paraibano Agnaldo Ribeiro. As empresas que criam empregos já vivem atormentadas pela grande burocracia com uma média de 4.800 mil normas relativa ao pagamento de impostos segundo estudo do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), correspondendo a um gasto de cerca de 207 bilhões por ano para manter tudo em ordem inclusive o acompanhamento das modificações da legislação Municipal, Estadual e Federal.
Então é necessária a Reforma Tributária, que ela venha reduzir número de impostos, estes principalmente que sejam justos para o bem do país e do sofrido povo brasileiro.
* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB
TURISMO - 19/12/2024