João Pessoa, 08 de julho de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Campeonato Brasileiro

Com gramado ruim, Botafogo-PB é derrotado pelo Brusque em pleno Almeidão

Comentários: 0
publicado em 08/07/2023 ás 18h02
Botafogo x Brusque - Série C (Foto: Cristiano Santos/Botafogo-PB)

O Botafogo-PB recebeu o Brusque, de Santa Catarina, nesta tarde de sábado (8), pela 12ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, no estádio Almeidão. O Belo foi derrotado pelo placar de 2 a 1 e perdeu pela primeira vez em casa na competição.

+Fut: Nacional e Sousa no topo da Série D e a força da Arábia Saudita

O jogo foi bastante complicado para todos os jogadores que entraram em campo. Devido às chuvas de ontem (7) na capital paraibana, a condição do gramado estava bastante desgastado e com muito barro. O uniforme branco dos botafoguenses terminou completamente sujo ao final da partida.

Zé Mario (de branco), jogador do Botafogo-PB (Foto: Cristiano Santos/Botafogo-PB)

Com esse resultado, o Belo perde a oportunidade de se recolocar na vice-liderança da Série C. Uma vitória levaria o clubes aos 21 pontos. Além disso, diminuiria em três pontos a desvantagem para o líder Amazonas, que perdeu para o Paysandu na rodada.

Primeiro tempo

O Belo encontrou muitas dificuldades na primeira etapa de jogo. Apesar de ter mais a posse de bola e praticamente controlar as ações da partida, o time pessoense não conseguia ser muito preciso, tinha muitas dificuldades quanto a pressão colocada contra o adversário.

O Brusque além de não ter a posse, não conseguia chegar ao ataque. Mas durante um escanteio, o zagueiro Lucas Santos, do Botafogo, esticou demais o braço e atingiu a bola dentro da grande área. Guilherme Queiroz converteu. Após o gol, o Belo se lançou mais ao ataque e ficou mais vulnerável aos contra-ataques.

Gerson Magrão, jogador do Botafogo-PB (Foto: Cristiano Santos/Botafogo-PB)

Segundo tempo

Nesta etapa, o cenário visto depois que o Belo sofreu o gol permaneceu. O time da casa tinha mais a bola e tentava, mas não imprimia superioridade. O Brusque, por outro lado, levava muito perigo nos contra-ataques, dando uma impressão de que poderia fazer mais um a qualquer momento.

Com vários momentos bons, o Brusque conseguiu ampliar o placar aos 19 minutos. Logo em seguida, em falta cobrada para a grande área, o Belo conseguiu empatar com Natan Costa. Na reta final, o mesmo cenário ficou ainda maior e intenso, com direito a expulsões em campo e na área técnica. Por fim, o jogo terminou mesmo 2 a 1 para o catarinenses.

Próximos jogos

O Botafogo-PB volta a jogar no estádio Almeidão na próxima semana, às 19h, contra a Aparecidense. Em seguida, na rodada seguinte, o Belo viaja ao Piauí para enfrentar o Altos, só no dia 29 de julho.

Leonardo Abrantes – MaisPB