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Perdeu celular ou documento no Parque do Povo? Saiba como recuperar

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publicado em 17/07/2023 às 14h28
atualizado em 17/07/2023 às 11h54

O serviço Achados e Perdidos da Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Assistência Social (Semas), aguarda a visita de forrozeiros que perderam algum documento ou objeto, nas dependências do Parque do Povo, para retirar os seus pertences. No total, foram contabilizados 192 documentos encontrados, sendo 61 deles já devolvidos, e 131 que continuam à disposição dos seus respectivos donos.

Desde o início de junho até o último dia 11 de julho, o serviço realizou 587 atendimentos, considerando que muitas pessoas que perderam algum pertence, como documentos pessoais, chaves de carro e de imóveis, cartões de crédito, acessórios como óculos e outros ainda não tiveram tempo de procurar o serviço, que funciona no Terminal de Integração, centro da cidade e atende de segunda à sexta-feira, das 07h30 às 17h30 (não fecha para o almoço).

Uma das colaboradoras, Marinalva de Oliveira, lembra que é importante que as pessoas procurem o serviço o quanto antes, para se certificar se de fato algum pertence foi entregue no local, e assim evitar transtornos para retirar novos documentos, em virtude da conhecida burocracia, na maioria dos casos.

“Mesmo considerando que há uma boa procura das pessoas em busca dos seus pertences, é preciso intensificar esse trabalho, já que em algumas situações temos vários documentos, como CPF, identidade, cartões de crédito e sabemos o quanto demora para retirar segunda via de cada um. Também estão disponíveis os seguintes objetos: 1 bolsa preta, 1 casaco adulto, 1 aparelho celular, 6 chaves e 1 sombrinha”, relatou a recepcionista.

Ela lembra ainda, que pessoas de outras cidades e de outros estados que enfrentam a mesma situação, podem procurar o Achados e Perdidos através do WhatsApp, que funciona no horário comercial (83) 9 8831.7645, quando serão repassadas as instruções para a retirada de documentos ou objetos. Estes podem também ser entregues a terceiros, previamente acordado com o seu respectivo titular. “Várias pessoas inclusive já estão mantendo contato conosco neste sentido”, reforçou Marinalva de Oliveira.

Logística durante o São João

O serviço ‘Achados e Perdidos’, já conhecido de todos os campinenses, funcionou durante todo o mês de junho no Parque do Povo, com uma equipe formada por seis colaboradoras, que atuaram em escala de plantão, de segunda à quinta-feira, (18h às 24h) e às sextas-feiras, sábado e domingo (18h às 23h30).

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