João Pessoa, 17 de julho de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PM x Torcedores

Estado promete punir responsáveis por cenas de terror no Almeidão

Comentários: 0
publicado em 17/07/2023 ás 18h30
atualizado em 17/07/2023 ás 19h02

A Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social se reuniu com dirigentes do Botafogo-PB, nesta tarde de segunda-feira (17), para discutir a ação da Polícia Militar contra torcedores do Belo no estádio Almeidão. Ambas as partes classificaram o acontecimento como um “fato isolado”. Um procedimento para apurar o que motivou a reação dos agentes policiais será instaurado.

Logo após vencer a Aparecidense-GO pelo placar de 2 a 1, em partida válida pela 13ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, a festa dos torcedores foi interrompida por sprays de pimenta e agentes em cima de cavalos, no espaço que fica atrás das arquibancadas. A repercussão fez com que o próprio clube pessoense se manifestasse contra a ação policial nas redes sociais.

Na reunião, o Botafogo esteve presente com o presidente Roberto Burity, o vice-presidente jurídico Guilherme Moura, presidente do Conselho Deliberativo, Zezinho Botafogo, a secretária do Conselho Deliberativo, Marjorie Carvalho, o sócio benemérito Alexandre Cavalcanti, e o executivo de Marketing, Themistocles Sabino, além do sócio contribuinte Victor Lucena.

Por parte do Estado, estava o secretário Jean Nunes, ao secretário-executivo, Lamark Donato, ao coronel Carlos Sena e ao major Máximo, coordenador de Comunicação da Policia Militar

Logo após a reunião, Jean Nunes concedeu entrevista ao programa Hora H, da Rede Mais Rádio, e reforçou sua esperança de que a ação truculenta dos agentes não vai se repetir. Além disso, defendeu o trabalho policial dos últimos anos.

“A conclusão importante que se tem é que foi exatamente um fato isolado. Que um ou outro policial possa ter extrapolado os limites, e esse procedimento vai apontar exatamente quem foi. Mas o fato isolado, que não vai macular o trabalho que a Polícia Militar vem fazendo nos últimos aqui no nosso estado”, disse.

“Desde 2011 com mais, com treinamento e capacitações nessa área. A própria conclusão da Presidência do Botafogo-PB é nesse sentido: de que um fato isolado não vai macular todo um trabalho que vem sendo feito há anos”, concluiu.

A expectativa de Jean Nunes é que todo essa parceria entre Estado e Botafogo-PB possa impossibilitar que novos casos possam acontecer, assim como punir os responsáveis pela confusão.

A visão do torcedor

Duas das principais torcidas organizadas do Belo, Torcida Jovem do Botafogo e a Setor 31, se manifestaram contra a ação policial e pediram mais respeito com os torcedores, e mais segurança.

“É crime comemorar? É crime festejar uma vitória de seu time? Não dá para entender tamanha desproporcionalidade de comportamento daqueles que deveriam garantir nossa segurança”, escreveu a Setor 31 pelo Instagram.

“Não somos criminosos, somos torcedores, somos povo, somos pessoas apaixonadas pelo Belo que trabalhamos diariamente para que as novas gerações se interessem cada vez mais pelo clube de nossa cidade”, afirmaram a Torcida Jovem, também pelo Instagram.

+Fut: Campinense na luta pelo acesso e a campanha histórica do Botafogo

Leonardo Abrantes – MaisPB

MaisTV

Famílias das vítimas protestam e exigem prisão do médico Fernando Cunha Lima

FUNCIONALISMO MUNICIPAL - 02/09/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas