João Pessoa, 20 de julho de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Nem o mais otimista torcedor acreditaria no cenário atual do campeonato brasileiro, jamais apostando em palpites de futebol para hoje com o Botafogo líder absoluto do torneio. Após 15 rodadas, o estonteante futebol do Botafogo continua impressionando os mais céticos dos torcedores.
Sob o comando do português Luiz castro, que deixou o clube na 13ª rodada, quando aceitou uma proposta irrecusável do Al Nassr da Arábia Saudita, time de Cristiano Ronaldo, o botafogo hoje apresenta o futebol mais eficiente da série A do Brasileirão e porque não dizermos o mais vistoso, tenho em vista o jogo voltado sempre para a eficiência de conta ataques de rápidas transições.
Para esse sucesso a equipe conta com algumas surpresas em seu elenco, mas nenhuma é tão bem quista do que a do goleador Tiquinho Soares. Apesar de ser o grande rosto da equipe, o atacante fez questão de ressaltar o trabalho coletivo que leva o time a um aproveitamento de 86% no Brasileirão, com uma vantagem de 12 pontos sobre o segundo colocado, o Flamengo.
Eu estou muito feliz pelo momento que estou vivendo. É um momento bem bacana, junto com meus companheiros. Estamos vivendo uma temporada especial. Agradeço ao Botafogo por ter acreditado no meu potencial. Não é só o Tiquinho. Tem muitos jogadores importantes – relata o atacante, em entrevista ao GE.
Outro ponto importante é o fato de viver um caso de amor com seu torcedor o que, logicamente, se dá muito pela temporada que o time vem fazendo. Mas isso não retira o mérito do torcedor do glorioso fazer a diferença quando a equipe recebe os adversários em sua casa. No Nilton Santos, do aquecimento ao minuto final, em cada oportunidade que têm os torcedores entoam músicas que enaltecem o clube e seus jogadores.
Especialmente para Tiquinho! Quando o telão anuncia o camisa 9 na escalação titular, às arquibancadas do Niltão tremem com a vibração. Apesar de todo o carinho, o atacante evita falar em idolatria.
Entendendo o seu papel, o torcedor está em êxtase com a possibilidade de sair da fila depois de longas décadas de espera. Assim sendo, continuará apoiado a equipe da melhor maneira possível em busca dessa conquista.
Liderando o Campeonato Brasileiro, o Botafogo tem o Patronato pela frente, no jogo de volta dos playoffs da Copa Sul-Americana, na quarta-feira (19), às 19h, no Estádio Nilton Santos. Depois de vencer o jogo de ida por 2 a 0, o Glorioso pode perder até por um gol que avança para as oitavas.
MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024