João Pessoa, 26 de julho de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
16 profissionais excluídos

Botafogo-PB exclui jornalistas da Globo de grupo oficial do clube

Comentários: 0
publicado em 26/07/2023 ás 14h49
atualizado em 26/07/2023 ás 14h55

A assessoria do Botafogo-PB excluiu, nesta quarta-feira (26), os profissionais da Rede Paraíba de Comunicação de seu canal oficial de divulgação de conteúdos à imprensa. Entrevistas coletivas, imagens exclusivas, roteiro da semana e outras informações são divulgadas através de um grupo no WhatsApp.

O motivo da remoção de todos os 16 profissionais da TV Cabo Branco e Paraíba, Globo Esporte e Rádio CBN não foi explicado pela assessoria do clube. No entanto, o histórico recente de conflitos entre profissionais da emissora e membros do Belo ganhou capítulos mais conflitantes.

Durante o Campeonato Paraibano deste ano, os jornalistas Fábio Hermano e Pedro Alves, ambos integrantes da Rede Paraíba, e o radialista Elialdo Silva, da Rádio Pop, se envolveram numa briga com o conselheiro benemérito, que agrediu os profissionais e os impediram de executar seus trabalhos.

Em seguida, o clube proibiu o acesso de Fábio Hermano, setorista do Botafogo para a Rádio CBN e apresentador do canal “90 Minutos de Belo”, à Maravilha do Contorno e o também de participar das entrevistas coletivas pós-jogos. Agora vem a decisão de ampliar a censura para toda a Rede Paraíba.

Confira a nota da Rede Paraíba

Hoje pela manhã, a diretoria do Botafogo Futebol Clube decidiu proibir a entrada de qualquer profissional da Rede Paraíba na Maravilha do Contorno e também removeu todos os jornalistas da TV Cabo Branco, da Rádio CBN e dos portais ge e Jornal da Paraíba do grupo de divulgação oficial do clube, onde são postados vídeos e entrevistas.

Em respeito ao torcedor, continuaremos cobrindo o Botafogo, mesmo com todas as limitações impostas pela atual diretoria.

Lamentamos a posição do clube, injustificada em todos os sentidos e que afronta a liberdade de imprensa e o direito à informação. Medida que afeta os torcedores e também os patrocinadores do clube, que deixarão de ter as suas marcas associadas ao clube no grupo de comunicação de maior audiência da Paraíba.