João Pessoa, 26 de julho de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O atacante Kylian Mbappé recusou nesta quarta-feira (26) a oferta do Al-Hilal, clube da Arábia Saudita, avaliada em R$ 1,6 bilhão. O jogador está em pé de guerra com o Paris Saint-Germain, que deseja negociar o atleta cujo contrato se encerrará no final desta temporada 2023/24.
A intenção de Mbappé é jogar no clube francês por mais um ano e encerrar seu contrato. Depois disso, ele seria um agente livre, podendo assinar com qualquer time que quisesse. A expectativa é que o jogador vá defender o Real Madrid, time do coração do atacante, a partir de 2024.
Um dos melhores jogadores do mundo, Mbappé deixaria o PSG de graça se ficar por mais uma temporada. Avaliado em 180 milhões de euros, o clube francês estipulou o passe do atacante em 200 milhões de euros, mas nenhum clube manifestou interesse em pagar esse valor.
O único que realizou uma proposta que agradou o Paris Saint-Germain foi o Al-Hilal, que ofereceu 300 milhões de euros (aproximadamente R$ 1,6 bilhão) por um ano de contrato. Mbappé receberia, em uma única temporada, um salário de 700 milhões de euros (aproximadamente 3,6 bilhões) entre luvas, salário e acordos comerciais.
Com 24 anos, Kylian Mbappé é um dos melhores jogadores do mundo. Ele iniciou a carreira no Monaco, também da França, em 2016. Por 180 milhões de euros, o PSG trouxe o jogador no mesmo ano que contratou Neymar. Rapidamente, devido às lesões frequentes do brasileiro, o jogador assumiu o protagonismo no time. Em 2018, venceu a Copa do Mundo com a França.
MaisPB
CONVERGÊNCIA - 26/11/2024