João Pessoa, 04 de abril de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O TRE-PB – Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba julgou, na tarde da última terça-feira (03), a prestação de contas de campanha da pré-candidata à prefeitura do município do Conde, Tatiana Correia, que também é presidente do PT do B local.
A plenária do TRE votou pela aprovação por unanimidade, com sete votos a zero, já que não foi constatada nenhuma irregularidade que configurasse crime eleitoral nas contas de campanha da pré-candidata.
Segundo a defesa, o povo do Conde foi enganado com informações inverídicas que queriam mostrar antecipadamente ao julgamento que Tatiana seria cassada e que estaria inelegível, mas o resultado unânime no TRE revelou que nenhuma ação apócrifa e anti-ética poderia impedir a candidatura de Tatiana.
De acordo com Souto Filho, advogado de defesa, é juridicamente impossível haver uma reversão neste caso, o que já torna Tatiana Correia legitimamente elegível, sem nenhuma restrição para concorrer ao pleito de 2012. "Analisamos todos os documentos e constatamos efetivamente que não tinha nenhum motivo para Tatiana ter suas contas rejeitadas. É tanto que o TRE, por unanimidade, e com todos os seus juízes, aprovou as contas, ou seja, anulou a decisão do juiz de Alhandra e aprovou as contas sem qualquer ressalva. Tatiana hoje não tem nenhuma condenação contra sua pessoa”.
Ainda segundo Souto Filho, quem deve prestar esclarecimentos é o atual pré-candidato da situação, Quintino Régis, que vem de atividade política atrelada ao atual prefeito e, sendo as prestações de contas feitas em conjunto com o vice, provavelmente aparecerão complicações para o mesmo nestas eleições. O advogado chegou a afirmar que Quintino teria a candidatura impugnada, pois há muitas coisas que ainda devem ser explicadas.
Secretaria de Comunicação do PT do B
HORA H - 23/04/2025