João Pessoa, 03 de abril de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O ex-vereador Watteau Rodrigues (PPS) esqueceu o projeto político de seu partido e não só declarou apoio à socialista Estelizabel, como fez uma profecia ousada. Apesar das pesquisas não sinalizarem uma situação confortável para a candidata do PSB para a Prefeitura de João Pessoa, o ex-parlamentar não só acredita na vitória da sua agora “líder”, como aposta que acontecerá já no primeiro turno.
Durante dias, Watteau Rodrigues manteve uma queda de braço com seu partido, que marcha unido em prol da candidatura de seu membro, o secretário de Comunicação do Estado, Nonato Bandeira. Apesar da instrução da cúpula de sua legenda indicar que o grupo permaneça junto nessa “batalha” para fazer de Nonato o candidato governista na disputa (o que deixaria Estela fora do jogo), o ex-vereador bateu o pé e decidiu seguir outro caminho.
Fato parecido aconteceu com Watteau em seu antigo partido, o PC do B. Enquanto os líderes de sua então legenda davam as mãos em torno do projeto político de José Maranhão, Rodrigues seguiu o caminho inverso e colocou sua cabeça “a prêmio” em nome da aliança com Ricardo Coutinho.
Durante gestão do agora governador, Watteau Rodrigues ocupava uma das secretarias da Prefeitura, o que se perpetuou durante a gestão de Agra. Há alguns meses, durante mudanças no secretariado municipal, Watteau se afastou do posto.
Murmúrios dos bastidores dão conta que a aposta de Rodrigues na vitória de Estelizabel é fruto da esperança que guarda de retornar ao grupo de auxiliares do Executivo.
MaisPB
novo protesto - 16/01/2025