João Pessoa, 22 de agosto de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O Nacional de Patos pretende manter entre 70% e 80% do seu elenco utilizado durante a Série D do Campeonato Brasileiro de 2023. Em entrevista ao Podcast +Fut nesta terça-feira (22), o diretor executivo de futebol do Canário do Sertão, Leônidas Barbosa, revelou que o planejamento para 2024 gira entorno da permanência dos jogadores e também do treinador Rodrigo Fonseca.
Uma das grandes justificativas para a campanha surpreendente na Série D é o elenco do Canário do Sertão, que sofreu uma reformulação para a competição. Um dos responsáveis pela contratação de muitos jogadores que fizeram a diferença nesta campanha é o diretor executivo do Nacional, Leônidas Barbosa. Após o sucesso no campeonato, ele projeta uma manutenção para 2024.
“A gente sabe também que o nosso elenco tem jogadores que chamam muita atenção e devem receber convites de outros mercados. Mas a gente conversando logo após do jogo, na viagem de volta a Patos com a comissão, a gente entende que seria ideal manter de 70 a 80% do nosso elenco para o estadual”, revelou Leônidas ao Podcast +Fut.
Leônidas chegou dias após a confirmação de Rodrigo Fonseca como treinador da equipe, no mês de março. Com os dois, foram 16 contratações de atletas para a Série D do Brasileirão, que se somaram às principais peças do Paraibano 2023. Para Leônidas, a escolha de jogadores seguiu de acordo com o desejo do treinador.
“Um dos pontos mais importante é modelo de jogo. Como que ele pensava sobre futebol? Que tipo de equipe ele queria montar no Nacional? Encima disso, a gente buscou no mercado”, disse. “A gente sempre procurou trazer jogadores de posições com características diferentes, para que, durante a competição, a gente precisasse mudar alguma coisa e tivesse essa possibilidade sem mudar a estrutura e o modelo de jogo”, afirmou Leônidas.
Leonardo Abrantes – MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024