João Pessoa, 29 de agosto de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Jornalista paraibano, sertanejo que migrou para a capital em 1975. Começou a carreira  no final da década de 70 escrevendo no Jornal O Norte, depois O Momento e Correio da Paraíba. Trabalha da redação de comunicação do TJPB e mantém uma coluna aos domingos no jornal A União. Vive cercado de livros, filmes e discos. É casado com a chef Francis Córdula e pai de Vítor. E-mail: [email protected]

Nada contra, mas é tudo mentira!

Comentários: 0
publicado em 29/08/2023 ás 07h00
atualizado em 29/08/2023 ás 09h21

Eu conheço Tomé, Bebé, Zumbi, Zabé e a grande família. Todos mentem. E sei que as fake news disparam em compartilhamentos malditos e não têm quem dê jeito. Os destinatários não são os velhos batedores de carteira, é a turma da pesada  e, nesse caso, mentiras não têm pernas curtas, mentiras voam e muita gente gosta e goza. É tudo mentira!

Seguinte:  uma “ruma” de gente afirma com (im)propriedade que as vacinas trazem tombos – aqui não são baques, trombos nas pernas e em todo canto. Dizem que quem tomou a vacina está morrendo “do coração”, eu não sabia que o coração morria. Salve, Faustão!

Pessoas que eu conheço que já leram pelo menos um Gibi, uma revista Capricho,  me dizem todos os dias que muita gente  está morrendo por causa da vacina. Minha gente, isso não existe. Gente que tomou Ivermectina, tina, sina, pina.

As vacinas contra a Covid-19 podem causar fibromialgia e Alzheimer, doutor K?  Não. Eu não sou médico, mas se fosse teria que ser um excelente médico.

Outra dia um amigo disse que a mãe está com confusões mentais, depois que tomou a terceira dose. Faz tempo, né? “Sim”, disse ele. Então, leva ela para tomar as outras doses, que as  confusões mentais vão continuar.

Os imunizantes contra a doença são mais perigosos do que o próprio vírus, doutor K? Não, isso é conversa fiada. As vacinas que usam RNA mensageiro podem provocar morte em idosos, doutor K? Não.

Com o início da vacinação em massa contra a Covid-19,  –  lembro bem que todo mundo queria tomar a vacina, faziam até promessas, mas foram surgindo conversas diversas a respeito dos imunizantes e, como consequência, aumentaram as notícias falsas sobre a vacina.

São muitos fake news notificados pela pesquisadora Claudia Galhardi com base em seu projeto de pós-doutorado na ENSP: Quem é a pesquisadora Cláudia Garhardi? Dá um google nela.

Tifo, tuberculose, beribéri, sarampo, caxumba, pneumonia, câncer, papeira, doenças autoimunes, AVC, tireoide, piripaque, histerismo, nada tem a ver com a vacina, num é doutor Joãozinho Medeiros?

Sei que algumas coisas e pessoas passam como aprendizados, mas eu quero começar a escolher como eu quero aprender. Tem uns aprendizados aí que, na boa, eu preferia ter ficado burro.

Kapetadas

1 – Ouvi dizer que Suzane Rochthofen tá grávida. O único desejo de grávida até o momento, é que a criança não puxe a mãe.

2 –  Culpa é como pênis. Quem tem, sempre quer pôr em alguém.

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB