João Pessoa, 30 de agosto de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
campeonato brasileiro

Jogador do Sousa depõe na Polícia sobre suspeita de aliciamento de empresário

Comentários: 0
publicado em 30/08/2023 ás 17h10
atualizado em 30/08/2023 ás 20h21
Luiz Henrique, jogador do Sousa EC (Foto: Jefferson Emmanoel)

A diretoria do Sousa Esporte Clube denunciou, na tarde desta quarta-feira (30), a ação de dois empresários que tentavam coagir jogadores do time sertanejo a quatro dias antes da partida decisiva para o acesso do Dinossauro à Série C do Campeonato Brasileiro de Futebol. Um deles foi detido pela Polícia Militar nesta tarde de quarta-feira (30).

O esquema seria a tentativa de aliciar jogadores, a exemplo do lateral Leozinho e do atacante Luiz Henrique, a não entrarem em campo contra a Ferroviária-SP no próximo domingo (03), pela Série D do Brasileirão.

Depois da denúncia apresentada pelo presidente do clube, Aldeone Abrantes, a decisão foi de denunciar a ação dos empresários às autoridades. A Polícia Militar foi até o Jardins Plaza Hotel, onde um dos suspeitos estava hospedado na cidade de Sousa. Ele foi levado à delegacia dentro da viatura, sob xingamentos da população sousense presente no local.

“Esse elementos vão ter que justificar porque eles vieram aliciar meus atletas na porta do campo, na saída do treino até a concentração, ameaçando o rapaz, a família do rapaz… ameaçando outro”, disse o presidente Aldeone Abrantes a uma rádio de Sousa. “A gente tem que saber deles, o que é que eles estão fazendo aqui em Sousa”, continuou.

O homem detido pela polícia é o empresário César Poubel, que já havia gerenciado a carreira de um dos atletas supostamente aliciados, Luiz Henrique. De acordo com o jornalista Iago Sarinho, da Rádio Tabajara, César estava em Sousa para oferecer uma proposta de teor profissional ao atleta.

Jogador se apresenta na delegacia

Ao Portal MaisPB, o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar de Sousa, o major Thiago Feitosa, informou que o jogador Luiz Henrique estava se recusando a comparecer a delegacia. Mas os representantes do Sousa Esporte Clube convenceram o atleta, que se apresentou à delegacia em Sousa pelo período parte de tarde.

Os trabalhos da Polícia Militar se encerraram após a apresentação das vítimas ao delegado, que decidirá se o empresário César Poubel vai ser preso de maneira preventiva. Atualmente, ele segue detido na Delegacia de Polícia Civil, em Sousa.

MaisPB

Leia Também