João Pessoa, 29 de março de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
FOBIA

Adolescente com distúrbio alimentar só come pizza há oito anos

Comentários: 0
publicado em 29/03/2012 ás 21h34

Sophie Ray, uma adolescente de 19 anos de Wrexham, no País de Gales, é mais uma que sofre da Distúrbio Alimentar Seletivo, que não a deixa comer normalmente como todas as outras pessoas.

No caso dela, o único alimento é a pizza. Durante oito anos, desde os 11, ela não consegue comer mais nada.

O problema começou quando ela tinha apenas dois anos de idade e teve uma gastroenterite. Ela começou a ter medo de comida e comer apenas massas, salgadinho e sanduíche com limão, até que, aos 11 anos, foi para a pizza – e só pizza.

– Eu adoro pizza. Cada marca oferece um novo sabor, mas é tudo a mesma comida e eu não preciso comer comidas novas. Eu comecei com o distúrbio quando eu tinha dois anos. Minha mãe diz que eu estava doente, fiquei com medo de comer e achei que a comida causou minha doença.

Sophie disse que não consegue comer pizza fria e que não aceita muitos tipos de cobertura, mas revelou algo ainda mais assustador:

– Se eu não tiver chance de comer uma pizza antes de ir estudar, eu passo o dia todo sem comer, porque não há mais nada que eu possa comer, então eu espero chegar em casa e comer uma ou, às vezes, duas pizzas.

Quanto aos vegetais, ela dá o mesmo parecer que outras pessoas que sofrem do distúrbio: dá medo.

– A ideia de tentar outras comidas me deixa muito ansiosa, eu fico enjoada. O gosto e a textura, e até mesmo o cheiro de algumas comidas me fazem ter vontade de vomitar. Muitas pessoas acham que eu sou difícil para comer, mas o Distúrbio é uma fobia. Pedir-me para tentar novas comidas é igual pedir para alguém que tem medo de aranhas segurar uma.

R7