João Pessoa, 11 de setembro de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O diretor técnico do Hospital Ortotrauma de Mangabeira, João Paulo Casado, foi afastado das funções na noite desse domingo (10). Nesta segunda-feira (11), a Secretaria de Estado da Saúde também anunciou o afastamento dele da função que exercia na rede estadual de saúde.
A penalidade aconteceu após a divulgação de imagens do profissional de saúde agredindo fortemente uma mulher dentro de um elevador e do carro. A violência foi registrada no ano passado, mas tornada público pelo portal Paraíba Feminina.
Em nota, a secretária de Saúde de João Pessoa, Janine Lucena, disse que as cenas são inadmissíveis e ao tomar conhecimento da ocorrência acionou de imediato o prefeito Cícero Lucena (PP) para que o servidor fosse afastado.
“Como cidadã, mulher e secretária interina de Saúde, não poderia admitir a permanência em nossos quadros, de um profissional com conduta de tamanha gravidade”, disse Janine.
Já a Secretaria de Estado da Saúde disse que “repudia as agressões e se solidariza com a vítima, afastando, portanto, o servidor de sua função pública”.
O médico também trabalha no Corpo de Bombeiros. A corporação informou que abriu um processo interno para apurar o caso.
“O Comando do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, ao tomar conhecimento através das redes sociais, dos fatos envolvendo um militar da Corporação, informa que será aberto procedimento apuratório para investigar a conduta do bombeiro militar”, diz a nota da corporação.
Veja o vídeo. Alerta de imagens fortes:
MaisPB
ENTREVISTA NA HORA H - 11/12/2024