João Pessoa, 16 de setembro de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
festa em fortaleza

Clube que tirou Nacional de Patos da Série D vence final e conquista bicampeonato

Comentários: 0
publicado em 16/09/2023 ás 18h26
atualizado em 16/09/2023 ás 18h37
Foto: Lenilson Santos/Ferroviário

O Ferroviário-CE venceu a Ferroviária-SP por 2 a 1  e se consagrou bicampeão da Série D do Campeonato Brasileiro. O jogo de volta da final da 4ª divisão do futebol brasileiro ocorreu nesta tarde de sábado (16), em Fortaleza, no estádio Presidente Vargas. Esse é o segundo título do Tubarão, o primeiro foi em 2018.

+Fut analisa tropeço do Botafogo-PB na Série C e a seleção de Fernando Diniz

No primeiro confronto entre as equipes, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, interior de São Paulo, as equipes nem sequer balançaram as redes. Nesse outro confronto, logo no primeiro tempo ambos os times já haviam tirado o zero do placar.

Logo no primeiro minuto de confronto, fazendo jus à pressão inicial do Tubarão da Barra, o Ferroviário abriu o placar com Deizinho. Depois disso, ainda na primeira metade, Vitor Barreto marcou um golaço para empatar o confronto.

Foi na segunda etapa que o gol decisivo saiu. O atacante Ciel, aos seis minutos da segunda etapa, marcou o gol que carimbaria o título do time cearense. A Ferroviária pressionou muito para tentar evitar a derrota, mas após os acréscimos, o grito de campeão foi do Tubarão.

Time que eliminou o Nacional de Patos

A equipe do Sertão da Paraíba fez uma campanha surpreendente nesta Série D do Campeonato Brasileiro. Após um Paraibano 2023 sem sequer se classificar para as semifinais, no campeonato nacional terminou em segundo lugar no Grupo A3, ficando atrás do Sousa.

No mata-mata da competição, a equipe iniciou a campanha com uma derrota por 1 a 0 para o Asa, de Arapiraca. Mas uma vitória tranquila no José Cavalcanti garantiu a equipe na fase seguinte. O adversário seria o Ferroviário.

Após uma partida empatada sem gols bastante equilibrada na cidade de Patos, o Tubarão precisaria vencer para se classificar. Na época, estava invicto, e manteve essa sequência pois bateu o Naça por 3 a 1, seguindo na competição para enfrentar o Maranhão. Na semifinal, passou pelo Caxias-RS.

+Fut: Nacional de Patos quer a permanência de 80% do elenco para 2024

Leonardo Abrantes – MaisPB

MaisTV

Famílias das vítimas protestam e exigem prisão do médico Fernando Cunha Lima

FUNCIONALISMO MUNICIPAL - 02/09/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas