João Pessoa, 28 de março de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ALFINETADAS

Vereador pessoense classifica projeto Jampa Digital de ‘farsa virtual’

Comentários: 0
publicado em 28/03/2012 ás 08h19

O vereador Marcos Vinicius (PSDB) classificou como constrangedora a ida do secretário de Ciência e Tecnologia da Prefeitura de João Pessoa, Marconi Maia, a Câmara Municipal, para tentar explicar o não funcionamento do programa Jampa Digital. O programa foi alvo de denuncia do programa Fantástico da rede Globo no último domingo por que dois anos depois de lançado ainda não funciona e também há indícios de superfaturamento.

Segundo parlamentar, o secretário foi escalado para defender o indefensável e acabou complicando mais a situação da Prefeitura ao admitir que as câmeras de monitoramento que foram compradas por um valor três vezes acima do de mercado, ainda não foram instaladas.

“Este projeto é uma verdadeira farsa virtual, nunca funcionou, há indícios de superfaturamento e não se sabe onde foram parar os milhões que foram investidos”, declarou.

Para o vereador, quem deveria ter ido a Câmara dar explicações era o hoje procurador do Estado, Gilberto Carneiro, que na época da concepção do projeto era o secretário de Administração da Prefeitura e foi quem assinou o contrato e a ex-secretária de Planejamento, Estelizabel Bezerra, que também esteve envolvido no projeto.

“O ex-prefeito e atual governador Ricardo Coutinho também deve explicações a sociedade, até por que prometeu na campanha levar esse projeto para toda Paraíba. Como? Se nem em João Pessoa ele foi capaz de fazer. João Pessoa foi enganada através de uma mídia forte do governo que dizia ter pontos digitais em toda cidade”, concluiu.
 

MaisPB

com Assessoraia