João Pessoa, 18 de setembro de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O governador João Azevêdo anunciou, nesta segunda-feira (18), a ampliação do número de vagas do concurso público para a área da educação, garantindo a disponibilidade de 2 mil vagas. Anteriormente, o concurso teria mil vagas, mas, após uma análise, o Governo do Estado, decidiu pelo aumento deste total. O anúncio foi feito durante o programa Conversa com o Governador, transmitido em cadeia estadual pela Rádio Tabajara e pelas redes sociais do Governo. O gestor adiantou que o edital do certame será lançado, em breve, no Diário Oficial do Estado.
Desde 2019, o Governo vem realizando concursos públicos em diversas áreas, como educação, segurança pública e cargos de nível técnico. “Com certeza, este foi o Governo que mais realizou concursos públicos na história da Paraíba. Já são 4.215 servidores que foram nomeados através de concursos públicos aqui no estado. Concursos, por exemplo, para a Fundac, Procuradoria Geral do Estado, Codata, Defensoria pública e na própria educação. E vamos repetir esse concurso agora para mais 2 mil vagas, além de chamamentos que fizemos para a área técnica. Queremos, cada vez mais, dentro dessa política de valorização e qualificação da educação, fazer este concurso. E dessa vez tínhamos decidido, inicialmente, que faríamos para mil vagas, mas, após uma análise que fizemos, decidimos ampliar para 2 mil vagas”, afirmou João Azevêdo.
O chefe do Executivo estadual também falou sobre concursos do Governo do Estado que estão em andamento. “Temos em andamento aqui 1.100 vagas para Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, 12 vagas para Controladoria Geral do Estado e 154 vagas da EPC, aqui da nossa querida Empresa Paraibana de Comunicação. Além disso, já estão em organização mais 1.268 vagas, que vão atingir diversas áreas, como Engenharia e Técnico em Edificações. Temos também vagas na cultura, onde vamos fazer concurso para antropólogo, arqueólogo, museólogo, paleontólogo, restaurador, arquivista, bibliotecário e historiador. Vamos criar um grupo, um quadro de especialistas para atuar nas diversas áreas da Secretaria da Cultura”, garantiu o gestor estadual.
“Temos como crença que a forma de entrar no serviço público é pela porta da frente e a porta da frente é o concurso. Por isso, que já realizamos tantos concursos públicos e vamos realizar mais ainda até o final da nossa gestão. Então professores, se preparem! São duas mil vagas e, logo, logo o edital vai estar aí”, concluiu o governador.
MaisPB
VÍDEO - 02/01/2025