João Pessoa, 22 de setembro de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Francisco Leite Duarte é Advogado tributarista, Auditor-fiscal da Receita Federal (aposentado), Professor de Direito Tributário e Administrativo na Universidade Estadual da Paraíba, Mestre em Direito econômico, Doutor em direitos humanos e desenvolvimento e Escritor. Foi Prêmio estadual de educação fiscal ( 2019) e Prêmio Nacional de educação fiscal em 2016 e 2019. Tem várias publicações no Direito Tributário, com destaque para o seu Direito Tributário: Teoria e prática (Revista dos tribunais, já na 4 edição). Na Literatura publicou dois romances “A vovó é louca” e “O Pequeno Davi”. Publicou, igualmente, uma coletânea de contos chamada “Crimes de agosto”, um livro de memórias ( “Os longos olhos da espera”), e dois livros de crônicas: “Nos tempos do capitão” …

A criminosa putaria dos estudantes de medicina

Comentários: 0
publicado em 22/09/2023 às 09h03

Pode até ser que não, mas a carapuça aponta no sentido de que os estudantes de medicina da Universidade paulistana UNISA que promoveram uma masturbação coletiva por ocasião de uma partida de vôlei feminino em Santo Amaro tenham na mente o DNA bolsonarista.

Não me venham dizer que a ilação é descabida e sem propósitos. Se isto não for verdade, ao menos uma vez, seguiram um script histriônico por demais já conhecido. Não é que os não-bolsonaristas não pratiquem, eventualmente, atos machistas tão vis e desprezíveis, mas assim, exponenciados em comportamento coletivo só pode ser obra que absorveu a energia crescida das roldanas do comportamento daquele que destampou a porta dos infernos e alardeou a misoginia, a ofensa a mulheres como pauta de sua vida e normas para os seguidores.

Não custa lembrar algumas das frases mais abjetas saídas da boca do príncipe das trevas, como lembradas pelo Le Monde Diplomatique Brasil em seu caderno digital de 12 de novembro de 2021: a) “Ela é muito feia. Eu não sou estuprador, mas, se fosse, não iria estuprar porque ela não merece”; b) “No quinto filho dei uma fraquejada e veio uma menina”; c) “Não se pode admitir que se façam filmes como o da Bruna Surfistinha com dinheiro público”; e) “O cara paga menos para a mulher porque ela engravida”; f) Eu não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Eu não corro esse risco [de que um filho case com uma negra] porque meus filhos foram muito bem-educados”.

Seguir esse ódio, esse desrespeito, essa subalternização das mulheres caiu como luva na mente ignorante dessa gente filha de uma classe média autoritária, arrogante, prepotente, machista e bem escrota. Deu nisso aí: mentecaptos, futuros médicos, gente branca bem protegida por um sistema social patriarcal, cúmplice, hipócrita.

Fico pensando se fosse um grupo de negros que, nas mesmas condições, simulassem masturbação diante um grupo de mulheres. Ai deles, ai deles!

Age bem a Ministra das Mulheres Cida Gonçalves quando promete a tomada de medidas enérgicas contra esses corruptores do avanço civilizatório. A punição deve ser exemplar.

@professorchicoleite

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB