João Pessoa, 26 de setembro de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Um homem foi preso nessa segunda-feira (25) ao tentar comprar produtos com cédulas de R$ 200 falsas no Centro de Campina Grande. Ao ser detido, o homem disse que prestava serviço à Prefeitura do Recife e recebia dinheiro relativo ao serviço de um vereador recifense. Versão que foi desmentida pela Câmara Municipal de Recife. (Veja a nota no final da matéria)
A Polícia Federal corporação disse que o suspeito foi preso em flagrante após a denúncia de que ele estava efetuando compras.
“Vários lojistas que receberam as cédulas sem valor e os seguranças do local onde ocorreu o fato, vieram até a delegacia da Polícia Federal para prestar declarações e reconhecer o autor”, disse a PF.
Seis cédulas falsas foram apreendidas no momento da prisão, mas outras cédulas já podem ter sido inseridas no comércio local. O preso foi ouvido e atuado em flagrante pelo crime previsto no art. 289, § 1º, do Código Penal, cujas penas podem chegar a 12 anos e multa, e continua recolhido na DPF/CGE aguardando audiência de custódia.
Veja a nota divulgada pela Câmara de Recife
A Câmara Municipal do Recife informa que, ao tomar conhecimento do assunto, entrou em contato com a Polícia Federal e obteve os dados do acusado. Com base nas informações recebidas, pesquisou em todo o seu quadro de funcionários e vem a público afirmar que o referido acusado não tem vínculo funcional, nem presta serviços a esta Casa Legislativa.
MaisPB
novo protesto - 16/01/2025