João Pessoa, 26 de março de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Uma jovem morreu, no fim da tarde deste domingo, ao cair de um parapente na Praia de São Conrado. Irmã do ator baiano Fabrício Boliveira, que participou do filme "Tropa de elite 2" e de novelas da Rede Globo, Priscila Boliveira fazia um voo acompanhada de um instrutor quando despencou de uma altura de cerca de 20 metros. Há apenas quatro dias visitando a cidade, ela teve morte instantânea.
De acordo com bombeiros, Priscila teria escorregado da cadeira de segurança do equipamento. Segundo testemunhas, o instrutor, Allan Figueiredo, entrou em estado de choque, assim como o irmão da vítima, que viu o corpo de Priscila na areia, na altura do Posto 13.
Ainda de acordo com pessoas que estavam na praia no momento do acidente, por volta das 17h30m, o voo não teria durado sequer dois minutos. Vinícius Cordeiro, diretor de comunicação do Clube São Conrado de Voo Livre, contou que o piloto tem 12 anos de carreira:
— Vamos instaurar uma comissão para apurar o que aconteceu, para saber se houve falha humana ou material. Tudo indica que foi feito um pouso de emergência, já que um voo dura 12 minutos, e o deles durou apenas dois. O número de acidentes é baixo, e este é o primeiro fatal que testemunhamos.
Em janeiro, um acidente com uma asa-delta assustou os frequentadores da rampa da Pedra Bonita, tradicional ponto para a prática de voos livres na cidade. O piloto Maurício Monteiro e um rapaz que o acompanhava, identificado apenas como Diogo, caíram numa região de Mata Atlântica momentos depois de decolar. Nenhum deles teve ferimentos graves.
O Globo
ENTREVISTA - 13/01/2025