João Pessoa, 27 de setembro de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Além do efeito relaxante, as massagens são grandes aliadas para quem busca saúde e equilíbrio do corpo e da mente. Para isso, uma das técnicas mais famosas – e queridinha dos spas no Brasil – é a ayurvédica, terapia que une os métodos de yoga com a medicina milenar indiana.
As manobras são realizadas no chão, sobre um tatame, para que o profissional, com as mãos, os pés e os cotovelos, possa fazer os movimentos que consistem em pressionar, deslizar e alongar os principais pontos de tensão, como costas, braços, pescoço, cabeça, pernas e quadril. Com esse trabalho de relaxamento total do corpo, os benefícios são diversos, como o aumento da consciência corporal, a desobstrução das vias fisiológicas e energéticas, a desintoxicação do organismo, a melhora da circulação, o auxílio no tratamento de doenças e o alívio das dores.
Além disso, a massagem ayurvédica reestrutura a musculatura, melhora o aspecto da pele, promove o rejuvenescimento e alinha a frequência cardíaca. Por conta dos alongamentos, a técnica ainda ajuda na redução de dores nas articulações, como osteoartrite.
Criado na década de 1980 pela indiana Kusum Modak, o método possui mais de 365 movimentos diferentes. No Eliá Spa em João Pessoa, por exemplo, o procedimento se inicia com a aplicação de um óleo essencial e também um pó, que possui efeito analgésico e anti-inflamatório.
“Essa é uma combinação perfeita para trazer resultados ainda maiores. A mistura do óleo com o pó na pele faz com que o profissional consiga fazer mais pressão e trabalhar melhor os movimentos. É algo diferente e ‘mágico’. Temos muitos casos de pessoas que chegam com fortes dores e, já na primeira sessão, percebem a diferença”, disse Pedro Vasco, sócio-proprietário do Eliá.
No spa, as massagens duram entre 50 e 80 minutos. Ainda segundo Pedro, o segredo da ayurvédica está no trabalho completo, que envolve as partes física, energética e emocional do paciente. “É uma técnica muito poderosa e profunda. É um momento de entrega em que o cliente fica deitado no tatame, mas também sentado”, concluiu Pedro, que é influenciador digital e mantém, junto à esposa Gizelle Monteiro, o perfil @casalmassoterapeuta, com mais de 80 mil seguidores no Instagram e cerca de 10 mil inscritos no Youtube.
MaisPB
ELEIÇÕES 2026 - 02/12/2024