João Pessoa, 25 de março de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Após 20 dias fechado para perícias, o parque de diversões Hopi Hari, em Vinhedo (SP), reabriu neste domingo com algumas restrições. Visitantes foram surpreendidos com o não funcionamento de grandes atrações no tour do parque. Seja por decisão judicial ou corriqueira manutenção, o Hopi Hari abriu os portões com oito brinquedos inoperantes.
Por decisão da Justiça de Vinhedo, três grandes atrações permanecerão fechadas até que todas as normas de segurança sejam atendidas. São elas: La Tour Eiffel – de onde a adolescente Gabriela Nichimura, de 14 anos, caiu no dia 24 de fevereiro –, Simulákron (atração 3D) e West River Hotel (trem fantasma). Todas foram citadas no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado entre o Ministério Publico (MP) de São Paulo e diretoria do parque.
Alem dessas restrições, outros cinco brinquedos e áreas se encontram inoperantes. Há um aviso na entrada que informa a interdição da Giranda Mundi, Billi-Billi, Regiao de Aribabiba, Crazy Wagon e Spleshi. Segundo funcionários do parque, as atrações já passavam por manutenções antes do acidente que manteve o local fechado desde o dia 2 deste mês.
IG
ENTREVISTA - 13/01/2025