João Pessoa, 29 de setembro de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Direto de Cajazeiras

“Meninos do Sertão”, do rádio, se reencontram no programa Hora H

Comentários: 0
publicado em 29/09/2023 às 19h30
atualizado em 29/09/2023 às 17h37
Da esquerda para a direita: Ruy Dantas, Gutemberg Cardoso, Heron Cid, Marcos Weric (presidente da API) e Josival Pereira

Criadores de um formato que influenciou o rádio paraibano e que ainda é copiado pelas novas gerações, os jornalistas Ruy Dantas, Gutemberg Cardoso e Josival Pereira se reuniram pela primeira, num programa de rádio, após  separação do trio célebre que por anos dominou a audiência na apresentação do ‘Correio Debate’, no Sistema Correio de Comunicação.

Calma, ‘Os Meninos do Sertão’ não estão de volta. Eles se reencontraram no Programa Hora H, excepcionalmente realizado a partir da TV Diário do Sertão, em Cajazeiras. Na cidade, eles foram convidados para participar do API Inova, evento alusivo aos 90 anos da Associação Paraibana de Imprensa (API), na sede a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Cajazeiras.

O evento também conta com a participação do jornalista Heron Cid, diretor geral do Portal MaisPB e apresentador do programa Hora H, que vai ao ar em uma cadeia 25 emissoras de rádio na Paraíba, na Rede Mais Rádio.  Heron Cid foi um dos integrantes do Correio Debate onde começou como repórter e depois chegou  a compor a bancada. Ele media uma mesa redonda sobre “O novo rádio”, com a participação do trio sertanejo.

Na edição especial do programa Hora H desta sexta-feira (29), Heron recebeu os conterrâneos sertanejos que falaram um pouco de suas trajetórias, principalmente da difícil escolha de trocar suas carreiras consolidadas no Sertão para abraçar um novo trabalho na Capital do Estado.

“Sou fruto da escola que um dia vocês semearam. Eu estou na comunicação também porque com 12 anos de idade eu ouvia Josival Pereira no ‘Rádio Vivo, ouvia Gutemberg Cardoso no ‘Boca Quente’ e ouvia Ruy Dantas na Rádio Líder FM. Talvez vocês não tenham idéia que a trajetória pessoal e profissional de vocês influenciaram tanto e tanta gente”, afirmou Heron Cid, que carrega a herança genética do radialista potiguar José Maria Madrid, icônico comunicador do rádio com passagens pelo Rio Grande do Norte, Paraíba e Ceará.

O programa Hora H especial também contou com a presença do cantor, poeta e compositor Nonato Neto, ex Os Nonatos. Durante sua apresentação, ele relembrou antigos e novos sucessos.

MaisPB

Leia Também