João Pessoa, 25 de março de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O deputado estadual Luciano Cartaxo já fala como pré-candidato do Partido dos Trabalhadores (PT). As vitórias das duas eleições internas consolida o lançamento da legenda na disputa para prefeitura de João Pessoa, porém não define quem será seu representante. Mas, não é assim que entende Cartaxo, segundo ele, o sucesso da candidatura própria está atrelada ao seu nome, por isso, o parlamentar garantiu que “sua pré-candidatura é irreversível”.
“Nós não temos a menor dúvida que o resultado do domingo passado e o de hoje estava associada a nossa pré-candidatura. Eles não teriam aprovado a candidatura própria se nós não tivéssemos na postulação”, assegurou.
Cartaxo demonstra tanta confiança que não teme uma possível disputa com Luis Couto, caso o deputado federal resolva inscrever-se para bater chapa nas prévias de abril.
“Nós respeitamos todas as regras do partido, o que estamos dizendo é que o resultado de hoje consolida nossa pré-candidatura”, afirmou.
Eleição – A votação que aconteceu no Hotel Caiçara, na Capital, foi aberta. Os delegados tinham apenas que levantar seus crachás indicando se queriam candidatura própria ou aliança com o PSB.
Visivelmente satisfeito com o resultado, o petista explicou que não foi necessária a contagem dos votos, pois uma maioria expressiva optou pela tese da candidatura própria.
“A gente consolida esse momento histórico no PT. Tivemos uma maioria expressiva de votos, e portanto, não foi necessário se quer a contagem da votação. Isso para mim demonstra que o PT deu um passo a frente na construção de sua unidade”.
Cartaxo revelou também, que muitos dos companheiros que defendiam apoio ao grupo dos socialistas, já aderiram a sua postulação.
“Depois de um ano em torno da luta pela candidatura do PT, agora finalmente, poderemos debater sobre João Pessoa. Agora vamos cuidar de nossa cidade.”, concluiu.
Naira Di Lorenzo – MaisPB
ENTREVISTA - 13/01/2025